Importante nome da música argentina — com penetração em diversos países latinos, por caracterizar seu trabalho pela fusão de hip hop, jazz e folk –, a cantora Nathy Peluso apresenta o vídeo oficial do single “Delito”, o terceiro de seu mais recente álbum, “Calambre”, lançado pela Sony Music.
Com este lançamento, Peluso mostra sua determinação em ganhar 2021 da mesma forma que fez em 2020. Nos últimos meses, a artista alcançou os maiores marcos de sua carreira, ao ser indicada ao GRAMMY Latino em duas categorias (Melhor Artista Revelação e Melhor Canção Alternativa), ser nomeada para o importante prêmio Lo Nuestro (do canal de TV latino Univision). Além disso, sua participação no projeto “Colors” obteve ótima repercussão junto à crítica, além de somar mais de 100 milhões de plays nas plataformas.
Poucos dias após seu 26º aniversário, Nathy comemora seu grande momento com este novo videoclipe. ‘Delito’ é uma canção autoral sugestiva e apaixonante, onde a artista exibe seu estilo único de compor e se apresentar, mostrando de perto a história de um relacionamento atravessado por desejo e paixão. Produzida por lendários Rafa Arcaute e Fede Vindver, ao lado de RVNES (Kali Uchis), PEARL LION (Bad Bunny, Juice WRLD), Al Hug e Gino Borri, a faixa explora a fusão entre o dancehall e os sons tradicionais América Latina.
Toda essa mistura de imaginários se reflete no videoclipe de ‘Delito’, produzido a partir de uma ideia original da própria Nathy, juntamente com Agustín Puente, que também é o responsável pela direção. O visual de ‘Delito’ conta uma história de amor que reflete perfeitamente a paixão que a música original exala, enquanto realça o talento de Nathy para a dança e a expressão teatral.
Desde o lançamento de “Esmeralda”, em 2017, sua primeira coletânea, mas principalmente desde o lançamento de seu hino “Corashe”, Nathy vem agregando sucessos e repercussão que a fizeram receber prêmios como o Discovery Artist 2019 no LAMC (Nova York), além de se apresentar em várias partes do mundo. Tanto seu EP “La Sandunguera”, onde usou neo-soul e uma interpretação vocal teatral brilhante e vanguardista, até seus singles mais recentes “Copa Glasé”, “No Se Perdona”, “Business Woman”, Nathy Peluso tem reivindicado seu papel fundamental como uma mulher poderosa na indústria musical de hoje.