Destaque

Evento online discute indústria da música

mercado musical

Por conta das mudanças temporárias no mercado do entretenimento, provocadas pela Covid-19, a organização do evento de criatividade e inovação Rio2C, cuja edição de 2020 aconteceria em maio e foi adiada para data ainda a ser confirmada, desenvolveu uma iniciativa digital para conectar o setor. Intitulada de Rio2C @LIVE, a ação promoverá ao longo do próximo mês uma maratona de painéis gratuitos e uma série de reuniões de negócios virtuais.

“O Rio2C nasceu da vontade de promover encontros, construir pontes e gerar conexões para troca de experiências, ideias e negócios instigando e promovendo a criatividade e a nossa capacidade ímpar de inovar. Hoje, a pandemia do Covid-19 que afeta a todos, em todos os cantos do mundo, nos forçou a repensar aquela que talvez seja a nossa maior fortaleza, a habilidade de reunir pessoas”, afirma Rafael Lazarini, fundador do evento.

Entre os dias 4 e 8 de maio, as atividades serão transmitidas no canal da Rio2C do YouTube e contará com 35 painéis com a participação de mais de 100 palestrantes (mais detalhes no site www.rio2c.com.br). As conversas  abordarão temas relacionados às áreas de audiovisual, inovação, música, neurociência, mercado editorial, educação e mídias e marcas.

Alguns painéis discutirão os efeitos e desafios diretos das pessoas e empresas durante e após a pandemia, na busca por possíveis propostas e soluções para os mercados superarem a crise, e também sobre questões mais específicas do respectivo segmento. A curadoria das palestras é de Carla Esmeralda (curadoria geral e de audiovisual); Bernardo Zamijovsky (inovação); Zé Ricardo (música); Stevens Rehen (neurociência); Martha Ribas, Ana Paula Costa e Camila Perlingeiro (mercado editorial); Rakel Cogliatti (educação); e Cris Barreto (mídias e marcas).

Veja abaixo painéis relativos ao mercado musical e participantes: 

04 de Maio – segunda-feira  (18h00 às 18h45)

A FEBRE DAS LIVES

Artistas e executivos falam sobre a recente febre das lives em tempos de Pandemia, como elas estabeleceram um novo padrão artístico e se perduram quando acabar a quarentena, se competem com os shows ao vivo ou abrem mercado para as produções caseiras e sobre como melhorar a captação de som e luz, como rentabilizar e remunerar os artistas e final,ente como promover e engajar a audiência.

Felipe Simas, Sócio-fundador, F/SIMAS

Paulo Junqueiro, Presidente, Sony

Toni Garrido, Cantor e Compositor

Moderador: Marcelo Castello Branco, CEO, UBC

PAULO JUNQUEIRO

05 de Maio – terça-feira (18h00 às 18h45)

O SHOW TEM QUE CONTINUAR

Os Jogos Olímpicos, SXSW, Coachella, Cannes, os adiamentos e cancelamentos de grandes eventos causam prejuízos incalculáveis e especulação sobre o futuro do setor cultural. Ao mesmo tempo, a indústria que promove o encontro, a troca, a aproximação, busca soluções virtuais, alcançando recordes de visualizações em lives e se firma como única saída para sanidade da sociedade. Plataformas, Eventos e Patrocinadores conversam sobre o futuro da indústria do entretenimento, modelos de negócios possíveis, posicionamento de patrocinadores e alternativas para sobrevivência.

Louis Black, Co-fundador,  SXSW e The Austin Chronicle

Patrícia Muratori, Head of YouTube, Content and Partnerships Brazil, Youtube      

Ricardo Dias, VP de Marketing, Ambev

Moderação: Rafael Lazarini, SVP, Advisor & Head of Business Development, Live Nation Entertainment e Fundador, Rio2C

 

06 de Maio – quarta-feira (18h00 às 18h45)

QUAL O PAPEL DAS AGREGADORAS?

Executivos brasileiros de agregadoras internacionais falam como estão transformando o mercado da música, fazendo a ponte direta entre músicos e plataformas de streaming, e quais são suas estratégias para beneficiar os artistas.

Alexandre Schiavo, Managing Director Brasil, Altafonte

Eveline Alves                         

Marcos Chomen, Diretor Brasil, CD Baby

Arthur Fitzgibbon, Diretor Brasil, ONErpm Music Distribution        

Moderação: Flora Gil, Diretora, Gegê Produções

 

07 de Maio – quinta-feira (18h00 às 18h45)

IP: DE QUEM É A MÚSICA?

Produtores, advogada e executivos falam sobre a questão da propriedade intelectual de alguns dos maiores hits da atualidade, sobre a perspectiva de quem os cria e quem os promove.

Décio Cruz, Gerente de A&R, Warner Chappell

Fernanda Abreu, Cantora e compositora

Papatinho, Produtor musical e beatmaker

Moderação: Mariana Valente, Advogada e Diretora do InternetLab

fernanda abreu 12

08 de Maio – sexta-feira (18h00 às 18h45)

PODCAST: UM NOVO JEITO DE FALAR DE MÚSICA

Criadores dos principais podcasts de música do momento falam sobre seus métodos de criação, roteirização e produção de conteúdo.

Cleber Facchi, Co-criador, Podcast VFSM (Vamos falar sobre Música)

Fabio Silveira, Editor-chefe, Podcast FastForward

Camilo Rocha, Co-criador, Escuta Podcast – Nexo

Moderação: Bruno Natal, Documentarista e jornalista

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo