Conhecido como ex-vocalista da banda gospel Preto no Branco, o cantor Clovis Pinho acaba de ser anunciado como o novo integrante do cast da Som Livre. Havia a possibilidade de o artista permanecer na Universal Music, gravadora com a qual o Preto no Branco tem contrato, porém ele acabou fechando com a companhia do Grupo Globo.
Clovis fundou a banda gospel em 2015 e, desde então, ficou conhecido como a principal voz nos três primeiros álbuns gravados — todos homônimos, lançados em 2015, 2017 e 2018, este último indicado ao Latin GRAMMY. Além disso, ele é o compositor da canção “Ninguém Explica Deus”, que ultrapassou 60 milhões de visualizações na plataforma VEVO em 2016 e foi um dos principais sucessos brasileiros daquele ano no segmento gospel.
Conciliando sua carreira solo desde 2016, quando lançou o álbum homônimo à música de grande sucesso, Clóvis Pinho permaneceu como integrante do Preto no Branco até o começo deste ano, momento em que optou por deixar a formação para se dedicar integralmente ao seu trabalho individual.
Pinho, que também já foi um dos vocalistas da banda Renascer Praise e gravou com vários artistas e grupos – como Resgate, Davi Sacer, Kivitz e Harmonia do Samba -, promete surpreender positivamente o público da música cristã e prevê ao menos um single ainda para 2020.