Apresentada originalmente em 1978, no seriado da Rede Globo “Ciranda Cirandinha”, “Pai” é a mais conhecida música autoral de Fábio Jr. Incluída no disco que ele lançou no ano seguinte, a faixa virou hit, emocionou e ainda emociona o público (sobretudo em datas especiais, pela força dramática da letra e pela valorização da figura paterna), e é obrigatória quando o artista monta as playlists de seus shows.
Como parte das celebrações de seus 70 de vida (completados dia 21 de novembro de 2023), Fábio está promovendo uma releitura de “Pai”, gravada com a participação de sua filha Cléo Pires, fruto de seu primeiro casamento (com a atriz Glória Pires). A nova versão, já disponível nas plataformas de áudio e no YouTube, via ONErpm, tem também como foco o Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 11.
“Ao longo da vida, a convivência com o meu pai não foi como eu esperava, por isso essa música é muito especial para mim. A conexão existe mesmo nas dificuldades. Antes do meu pai falecer eu pude cantar ‘Pai’ pra ele e foi lindo, um momento só nosso”, conta Fábio Jr., sobre essa música. “Hoje, poder cantar essa canção que marcou a minha carreira com a minha filha Cleo, deixa tudo ainda mais especial. Amo e me orgulho de todos os meus filhos”.
A nova versão de “Pai” foi gravada durante o show que Fábio Jr. fez no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia do seu aniversário, ano passado. A faixa também faz parte do projeto “Bem Mais Que Os Meus 20 E Poucos Anos”, que conta com os maiores sucessos do artista durante sua extensa carreira. “Cantar essa música com meu pai é especial, porque além de ser um marco na carreira dele, é também um marco pessoal. Uma entrega de pessoas que se amam muito e podem ter o privilégio de, através da arte, compartilhar tanto amor com o público”, comenta Cléo.
Assista ao vídeo de “Pai”, com Fábio Jr. e Cléo Pires: