Destaque

Feat. com L7 é destaque em álbum de Vanessa da Mata

vanessa da mata 8 de março

Novo álbum da cantora e compositora Vanessa da Mata, “Vem Doce” chegou às plataformas nesta quarta, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Distribuído pela ONErpm, o sétimo álbum da cantora matogrossense é o encontro de grandes gêneros da música brasileira com elementos e ritmos modernos, somados à sua inconfundível voz.

Forró, MPB, R&B, Pop e Trap são exemplos de sonoridades que a cantora explora em “Vem Doce”, mas sempre com a personalidade que composições de Vanessa carregam consigo. O resultado é um passeio musical guiado pelos vocais da artista, que levam o ouvinte confortavelmente por experiências diversificadas. As faixas “Vem Doce” e “Face e Avesso” ainda foram gravadas com afinação áurea, que usa a nota Lá em 432Hz como referência, ao invés da usual 440Hz. “A frequência é conhecida por estar ligada a efeitos de paz, que desaceleram batimentos cardíacos e promovem harmonia”, ela explica.

Papatinho, Vanessa Da Mata e L7nnon se unem no estúdio – Rap Mais

Vanessa da Mata com o cantor L7NNON e o produtor Papatinho

A faixa título, produzida por Papatinho, chegou às plataformas no final do ano passado. “‘Vem Doce’ tem elementos do tropical brasileiro inserido, imagens de um tema que sempre fomos. Somos doces, somos afetuosos, somos proveitosos do tempo que nos é dado”, contou Vanessa sobre o novo single. “Tem no ritmo a riqueza do R&B abrasileirado, com guitarras oitavadas e swingadas de Maurício Pacheco, baixo bem marcado, preto, forte, de Magno Souza, teclados incisivos, de timbre complementar suave de Rodrigo Braga, respirando nos vocais, meus coros aproveitando memórias musicais de Hyldon, Cassiano, Tim, Djavan, Jorge Benjor”, afirmou no ocasião.

Além desta, ela já havia disponibilizado no ambiente online “Foice”, de sua autoria, e a releitura do clássico de Belchior “Comentário a Respeito de John” (feat. João Gomes). Ao todo, o álbum tem 13 faixas, incluindo “Fique Aqui”, composta em parceria e gravada com o astro da urban music L7NNON. Com sonoridade comercial e letra poética, “Fique Aqui” está sendo trabalhada nas redes sociais e emissoras de rádio em paralelo à promoção do lançamento do álbum.

Assista ao vídeo de “Fique Aqui”, com Vanessa da Mata e L7NNON:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo