Após um longo período afastada dos palcos, devido à pandemia, Fernanda Takai está de volta a São Paulo. De sexta, 25, a domingo, 27, a artista mineira estará no auditório do Sesc Vila Mariana, promovendo o lançamento de seu novo show, “Será Que Você Vai Acreditar?” O espetáculo leva o nome do último trabalho da cantora, que rendeu a indicação ao GRAMMY Latino 2021 na categoria “Melhor Álbum de Música Pop Contemporânea”.
“Será Que Você Vai Acreditar? foi gravado no home studio da cantora, em Belo Horizonte, e é fruto da parceria com o produtor John Ulhoa — que também integra a banda Pato Fu e é marido de Fernanda. Além da produção, John é autor de algumas canções, como “Terra Plana”, feita para a filha do casal. “Escrevi a música imaginando se estamos dando a ela as ferramentas que precisa para ter a coragem que a vida pede, e a sabedoria para se esquivar do obscurantismo que anda nos assolando. É sobre pais envelhecendo e desejando ter acertado na educação dos filhos, para um dia poderem se despedir em paz”, diz Ulhoa.
Lançado em julho de 2020, o álbum é marcado pelo período cercado de incertezas em relação à evolução da pandemia. Outras faixas, como “Não Esqueça” (Nico Nicolaiewsky) e “O Amor em Tempos de Cólera” (Virginie Boutaud/Fernanda Takai), trazem reflexões e momentos de calmaria na voz da cantora. Versões de “Love is a Losing Game” (Amy Winehouse) e “Não Creio em Mais Nada” (Totó) também estão presentes no disco.
O show ainda traz as canções “Diz que Fui Por Aí” (Zé Keti/Hortensio Rocha), “Com Açúcar Com Afeto” (Chico Buarque), “Pra Curar Essa Dor” (George Michael/versão John Ulhoa), “Doce Companhia” (Julieta Venegas /versão Fernanda Takai) e “I Don’t Want to Talk About It” (Danny Whitten), além das faixas “Se o Caso é Chorar” (Tom Zé/Perna) e “Amor Raro” (parceria com Carlinhos Brown) lançadas como projetos especiais.
O cenário é baseado nas obras criadas pelo artista plástico Renato Larini, especialmente para o projeto gráfico do disco nas plataformas digitais. No show, Fernanda Takai (voz e violão) se apresenta com os músicos Borba (guitarra, violão e vocais), Camila Lordy (teclado e vocais), Larissa Horta (baixo e vocais) e Caio Plínio (bateria).