Entrevistas

Ferrugem comemora sucesso de “Seja o Deus Quiser”

ferrugem 1

Ferrugem é um dos poucos sambistas da nova geração que mantém suas músicas calcadas na velha guarda do gênero. As faixas encontradas em seu mais recente CD, Seja o que Deus quiser, poderiam muito bem figurar nas folclóricas rodas de samba do bairro Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro. E é seguindo nesta linha que o artista vem ganhando cada vez mais destaque na mídia e conquistando novos fãs.

2017 tem tudo para ser o ano mais importante na carreira de Ferrugem. O cantor, que integra o cast da Gold Produções, lançou em fevereiro seu mais recente trabalho, que vem ganhando muitos elogios de fãs e da crítica especializada. “Este projeto reflete somente as minhas verdades no samba. Ao compor, me inspirei nos grandes mestres – assim nasceram as 17 canções, num período de seis meses”, explica Ferrugem.

Seja o que Deus quiser tem distribuição da Warner Music. Aliás, a major tem papel importante nesta ascensão de Ferrugem, ao colocar o projeto nas prateleiras de todo o Brasil – inclusive em estados que não conheciam seu trabalho. “Assinei contrato com a gravadora graças ao meu empresário, Sérgio Marques, e com isso conseguimos chegar pela primeira vez em locais como Roraima e Mato Grosso do Sul”, comemora.

O primeiro single leva o nome do projeto e, na semana do carnaval, conseguiu emplacar o primeiro lugar entre as mais tocadas de Salvador (BA). “Chegamos a ficar à frente de artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil. Sem dúvida é um feito muito importante para o samba carioca”, comemora. Além de conquistar os soteropolitanos, Seja o que Deus quiser vem agradando também goianos e mineiros. “Recentemente fiz um show em Goiânia e as pessoas cantaram a música do começo ao fim”, relembra.

ESTRATÉGIAS E SHOWS

Ferrugem seguiu na contramão do mercado ao lançar Seja o que Deus quiser. No momento em que a grande parte dos artistas é forçada a lançar apenas singles virtuais, ele apresenta um disco físico com 17 faixas inéditas e segue confiante nesta estratégia. “Meu público pede novidades a todo o momento e nada mais justo do que oferecer a eles uma obra completa. É claro que o formato físico hoje se tornou apenas um souvenir, mas o disco pode ser consumido também em plataformas como Deezer, Spotify e iTunes. Com estas 17 músicas lançadas de uma só vez, tenho fôlego para trabalhar durante todo o ano de 2017″, diz ele, que – se tudo caminhar como planejado – pretende gravar um DVD em novembro.

Com a agenda cheia, Ferrugem precisará de muito fôlego. Com shows vendidos até outubro, o cantor já iniciou a turnê nacional, que está percorrendo todos os estados do Brasil, com dois formatos de shows. “Temos a formação de palco mais reduzida, ideal para casas menores, em que canto acompanhado somente de percussão e instrumentos de harmonia. Mas também temos o pacote completo, com banda, projeto de iluminação, telões e efeitos pirotécnicos – ideal para festas e aniversários de cidades”, explica. Nos shows, Ferrugem apresenta seus principais sucessos, como Tentei ser incrível, Casa azul, Climatizar, Ensaboado e o atual single, Seja o que Deus quiser, além de clássicos do samba.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo