Destaque

Festival de Jazz de Montreux terá edição no Rio em junho

rita steve

Criado em 1967, o Festival de Jazz de Montreux é considerado um dos mais conceituados eventos de música do mundo. Neste ano, terá uma edição no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 9 de junho. Na verdade, será a primeira vez que o famoso festival é trazido para a América Latina. O Rio Montreux Jazz Festival vai ocupar três palcos montados nos armazéns 2 e 3 do Pier Mauá, Zona Portuária da cidade, e terá ainda espaços menores de para apresentações em outras partes da cidade.

Assim como a versão européia do festival, o Rio Montreux Jazz Festival trará no line-up artistas que tocam música de qualidade, de vários estilos – não apenas músicos jazzísticos. “O que o público vai ver no Rio Montreux jazz Festival serão shows especiais, pensados com exclusividade para o evento e nada iguais aos que os músicos fazem em suas turnês próprias”, afirma o produtor Marco Mazzola, responsável pela parte artística do evento. “Foi necessário um grande trabalho de convencimento para fazê-los entender e acolher essa proposta. Temos que entregar algo especial, diferente, como o evento exige”.

A programação inclui nomes conhecidos nacional e internacionalmente como os guitarristas Al Di Meola e Steve Vai, o  baixista Stanley Clarke e o pianista Chucho Valdez, além de Maria Rita, Hamilton de Holanda, Andreas Kisser, Ivan Lins, Frejat, Yamandu Costa e Hermeto Paschoal, entre outros.

Mais informações podem ser encontradas em www.riomontreuxjazzfestival.uhuu.com/

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo