Um dos principais eventos de música do país, o Festival de Verão Salvador 2025 começa a ser promovido. Agendado para os dias 25 e 26 de janeiro, no Parque de Exposições, o festival, mais uma vez, terá como diferencial shows em conjunto envolvendo artistas se diferentes gêneros musicais. Essa ideia, que deu muito certo em 2024 — com apresentações de Iza e Liniker, Thiaguinho e Maria Rita e Léo Santana e Luisa Sonza, entre outros –será reedita pelo diretor artístico do festival, Zé Ricardo, que há anos trabalha para o Rock In Rio.
Ao todo serão montados três palcos, onde acontecerão os encontros musicais. E o festival já dá indícios da força e diversidade do line up com as primeiras atrações confirmadas para esta edição. No sábado, 25, a programação traz o encontro da música sertaneja de Ana Castela com o trap de Xamã, o eletrônico do renomado DJ Alok e o show do Só Pra Contrariar (SPC) com a participação de Alcione, numa fusão das raízes do samba e do pagode.
Já no domingo, a grade segue quente com a energia inesgotável de Ludmilla e a presença cativa de Ivete Sangalo, além de uma mistura inusitada de pop com sertanejo, no dueto de Jão com Gustavo Mioto — ambos acabaram de lançar, em parceria, a faixa “Mal”. Mais informações sobre o evento e novas atrações do lineup serão divulgadas nas próximas quartas-feiras de novembro.
“A edição de 2025 do Festival de Verão Salvador promete ser uma das mais marcantes de sua história, reafirmando o evento como um dos maiores do Brasil. Com dois dias intensos de música, o público poderá viver momentos inesquecíveis com encontros inéditos e apresentações de grandes artistas, além das atrações do Palco Rua”, aposta Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções, organizadora do Festival de Verão, que tem coprodução da Bahia Eventos. “E a experiência do público vai para muito além da programação de shows, com destaque para a ‘Broadway’ — uma passarela de ativações criada para proporcionar interações com as marcas. Esta edição celebra a mistura de nostalgia e inovação, entregando uma experiência completa de pertencimento, imersão e muita música”, completa Brito.