
Depois de passar por 25 localidades fluminenses, o Festival Sesc de Inverno 2025 termina, neste fim de semana (sábado e domingo), em Itaipava, Região Serrana do Rio, com shows gratuitos — mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível — de Marina Sena, Liniker, Jota Quest, Samuel Rosa, Vanessa da Mata, Frejat, Fresno e outras atrações.
No sábado, (26/07), sobem ao palco Emmanuel Fialho (às 16h), o cantor e compositor levará ao público a mistura do reggae autoral com o jazz e a MPB; Samuel Rosa (às 17h), com o show “Samuel Rosa Tour”, com músicas do álbum novo, como o primeiro single lançado “Segue o Jogo”, e composições próprias lançadas durante os últimos 30 anos de carreira.
O cantor Frejat sobe ao palco às 19 horas, num show que celebra sua trajetória musical, marcada por sucessos tanto à frente do Barão Vermelho quanto em sua carreira solo, com clássicos como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, “Por Você”, “Exagerado” e “Bete Balanço”. Na sequência, o destaque será a banda Fresno (às 21horas), seguida pelo Jota Quest (às 22h30). A banda liderada por Rogério Flausino celebra quase três décadas de trajetória, tocando seus grandes sucessos, como “Dias Melhores”, “Fácil”, “Só Hoje”, “Encontrar Alguém” e “Amor Maior”.

Já no domingo, uma das atrações de destaque é a mineira Marina Sena, que às 17 horas apresenta o show da nova turnê “Coisas Naturais”. Vanessa da Mata, às 19 horas, toca sucessos como “Não Me Deixe Só”, “Boa Sorte/Good Luck” e “Baú”, e, às 21 horas, Liniker apresenta o show de seu mais recente trabalho, o premiado álbum “CAJU”, com relatos extremamente pessoais apoiados numa mistura de estilos que vai do pop, samba, jazz e house ao pagode, arrocha, disco e reggae.