
Foi realizado no último dia 8, no recinto da Festa do Peão de Americana, no interior paulista, a gravação do DVD “O Filho da Lenda: 10 anos de Saudade”, do cantor Sami Rico. O projeto é uma homenagem póstuma a José Rico, cantor que morreu em 2015, após formar por 45 anos dupla com Milionário. Além de lembrar o cantor que é uma lenda no mercado, o registrou contemplou músicas do repertório de Sami e inéditas.
Vários artistas sertanejos, entre consagrados e emergentes, participaram da gravação: Zezé di Camargo, Ana Castela, Luan Pereira, Edson e Hudson, Guilherme e Santiago, Xand Avião, Fred e Fabrício, Gustavo Mioto, Mari Fernandez, Traia Veia, Clayton e Romário, Hugo Henrique, Marcos Paulo e Marcelo, Arielly Dara e Banda Corpo e Alma.
No repertório, vários sucessos emplacados por José Rico nos tempos de dupla, em novas versões com arranjos atualizados pela produção musical de Bruno Brito. O projeto tem um total de 40 músicas distribuídas em 26 faixas, sendo sete inéditas e 33 regravações, algumas em medleys especialmente produzidos para esta ocasião. Foram incluídas várias composições de José Rico, relembrando também seu talento como compositor. A direção de vídeo ficou nas mãos de Jacques Jr.

O evento contou com a participação do público, fãs, amigos, familiares e convidados. Um dos pontos mais marcantes do DVD foi quando Sami cantou a música “Meu Passado” junto com seu pai, com imagens de José Rico projetadas no telão. Aos 24 anos, Sami lança esse trabalho com a influência do repertório de seu pai e com músicas de autoria própria. “Estou vivendo um momento muito especial da minha vida e da minha carreira. Este DVD é mais que um registro audiovisual, é um tributo ao meu pai. Todas essas participações especiais demonstraram um grande carinho, respeito e admiração por ele. Esse encontro de gerações foi um presente para esse projeto especial”, diz ele.