Destaque

Filhos lembram os 80 anos de Jair Rodrigues

jarizão2

Nome histórico em se tratando de MPB, Jair Rodrigues, se vivo, completaria 80 anos no dia 6 de fevereiro próximo. Para lembrar a data, os filhos do artista, Jair Oliveira e Luciana Mello, apresentarão um show-tributo nos dias 5 e 6 próximos, a partir das 21h, no Theatro NET, em São Paulo (shopping Vila Olímpia). O show-tributo, produzido pela S de Samba, dará início à série de ações em homenagem aos 80 anos de nascimento de Jair, que incluem a produção de dois documentários inéditos.

No repertório dos shows, os fãs vivenciarão releituras de clássicos e os últimos sucessos que ganharam vida por meio de marcantes interpretações de ‘Jairzão’. A canção “Disparada” (1966), o samba “Tristeza” (1996), o clássico sertanejo “Majestade, o Sabiá” (1971) e o primeiro rap brasileiro “Deixa Isso Pra Lá” (1960) são alguns deles. O intercâmbio entre as duas gerações de artistas na música é a marca registrada da família. Por isso, Jair Oliveira e Luciana Mello também levarão faixas de suas respectivas carreiras, que de certa forma também estejam relacionadas à história do pai para as apresentações.

“Homenagearemos esse grande artista que teve 55 anos de uma carreira sólida e muito bonita. Desde seu início como “crooner“ nas noites de São Paulo até sua consagração como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Jair Rodrigues passeava com a mesma elegância, força e alegria pelo sertanejo, bossa nova, serestas e o samba. Vamos narrar e celebrar todas essas fases marcantes e características do legado de nosso pai”, comenta Jair Oliveira. A dupla se apresentará acompanhada por banda formada por violões, cavaco, bateria, percussão, baixo e teclado.

 

Luciana Mello explica que a série de homenagens pelos 80 anos de nascimento de Jair Rodrigues tem o objetivo de resgatar a obra do pai e levar sua música para todos os públicos, sejam eles contemporâneos ou a nova geração, que talvez não conheça tanto o legado de 55 anos do artista. Ela adianta que há dois documentários inéditos em produção (“Deixa que Digam” e “Jairzão, o Documentário”) que deverão chegar ao circuito comercial a partir do final deste ano.

jair55

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo