Destaque

Filipe Ret disponibiliza novo EP, “Imaterial”

filipe ret2

Nome importante da música urbana, em sua linhagem mais pop, Filipe Ret lançou nesta quinta-feira (18),  seu novo projeto “Imaterial”, com distribuição pela Som Livre.  O EP reúne cinco faixa, quatro delas inéditas. A primeira música de trabalho, “F*F*M*”, apresentada no dia 26 de fevereiro, destaca-se nas playlists e, só no YouTube, seu vídeo soma mais de sete milhões de views. “Imaterial” já está disponível nas plataformas de música e sai acompanhado do videoclipe da faixa “WAR”, postada no canal do artista no YouTube.

“Além dos videoclipes de “F*F*M*” e “WAR”, as demais canções “Cobaia de Deus”, “Acende a Vela” e “Além do Dinheiro”  também estão disponíveis em music visualizers — um recurso inovador que apresenta recortes de vídeos online em uma espécie de webclipe — repletos de inspirações do universo trap. Com uma estética carregada de cores neon, transições, efeitos especiais e texturas, os vídeos inéditos contam com a direção de GIGS, da ProdByGigs.”, informa o press release.

O single “WAR” é um trap que fala sobre guerra, mas sem perder a suavidade musical. Dividido em quatro atos, o filme da faixa, comandado pelo diretor Gigs, intercala dois mundos marcados por opostos. Filipe Ret é o regente desses dois universos, onde sua existência e sua arte são conjuradas na exuberância e no caos. Já “Cobaia de Deus” traz a participação de MC Cacau, pioneira na cena funk nos anos 90. Com influências do funk carioca, a track fala de sonhos e reflexões particulares de Filipe Ret. Em “Além do Dinheiro”, o artista fala sobre ambição material, conquistas e o que realmente traz felicidade para a vida. E na faixa “Acende a Vela”, por fim, o rapper rima sobre amor, evolução e nobreza.

Após o lançamento bem-sucedido da trilogia de álbuns ‘Vivaz’ (2012), ‘Revel’ (2015) e ‘Audaz’ (2018), Filipe Ret apresenta em “Imaterial” mais um trabalho autoral de qualidade. O artista, que foi um dos primeiros rappers a apostar na melodia, sai mais uma vez de sua zona de conforto e reforça sua intimidade sonora com o trap, presente em seus trabalhos desde o início da carreira. Rimando experiências, relacionamentos e pautas políticas e sociais, Ret, com o novo projeto, segue com sua essência marcante – presente na poesia, nas mensagens e também na proposta audiovisual.

Assista ao vídeo de “WAR”, presente no novo EP de Filipe Ret: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo