O jovem fotógrafo Flaney Gonzallez realizou ontem (26) o lançamento oficial do livro “Onze Mil Horas – Um fotógrafo em turnê com Cristiano Araújo”. O evento aconteceu em Goiânia, terra natal de Cristiano. Flaney acompanhou o cantor de março de 2014 até o último show em junho de 2015 (um ano e quatro meses), sendo responsável por conteúdos que iam de fotografia a videoclipes e documentários de turnês no Brasil, Estados Unidos e Europa.
O livro traz fotos inéditas de bastidores e contém revelações detalhadas sobre a forma como Cristiano lidava com a fama e o sucesso, incluindo diálogos íntimos e reveladores. Sobre o trabalho, o fotografo revela: “O registro que trouxe a paz de espírito que precisava para guardar definitivamente na memória o que não quero esquecer nunca mais. Um convite para ocupar a cadeira ao lado e viajar por mais de 250 cidades em turnê com Cristiano Araújo, durante 11 mil horas que mudaram definitivamente a minha forma de ler o mundo”, afirma.
Flaney Gonzallez já soma mais de 380 shows como fotógrafo e videomaker. Trabalhou em 14 DVDs, 12 capas de discos, sete clipes musicais e teve fotos publicadas em veículos como Caras, G1, Ego, além dos programas Fantástico e Vídeo Show, além de roteiros e documentários produzidos para web. Mas “Onze Mil Horas” é para o autor o maior desafio artístico vivido até então, e as histórias que conta na obra são consideradas por ele como um documento histórico sobre a música, sobretudo a sertaneja.
Atualmente, o profissional é responsável pelos conteúdos multimídias da dupla Henrique & Juliano e atua na direção de vídeos e projetos fotográficos em DVDs e estúdio para vários artistas.
Além do livro de fotografias, outro material inédito de Cristiano Araújo lançado agora, um ano após sua morte, é a faixa “Vai Doer”, composta por Gabriel Agra e Danillo Dávilla. João Reis, pai do cantor, e o ex-empresário Rafael Vanucci afirmam que existem outras 15 músicas inéditas de Cristiano. Todas devem ser lançadas ainda este ano.