Destaque

Flávio Venturini leva show “Girassol” a São Paulo

flavio venturini 21 fev

Um dos principais artistas mineiros de todos os tempos, autor de clássicos eternos da música popular, o cantor, compositor e músico Flávio Venturini se apresenta no próximo final de semana na capital paulista. As apresentações do show “Girassol” acontecem na sexta-feira (25) e sábado (26), às 21 horas, no teatro do Sesc Belenzinho, na zona leste da cidade.

A base do show são seus sucessos como “Todo Azul do Mar”, “Noites Com Sol”, “Mais Uma Vez” (parceria com Renato Russo), “Nascente” (nas versões em português e inglês) e “Linda Juventude”. E no ano em que se comemora os 50 anos do movimento Clube da Esquina, ele relembra sua gravação da canção “Clube da Esquina II”, sempre presente no repertório de seus shows. Tem ainda a bela parceria dele com Caetano Veloso em “Céu de Santo Amaro” e canções de seu último disco, “Paisagens Sonoras vol 1” (2020), como “Girassol”, que dá nome ao show. A apresentação ainda conta com temas instrumentais, sempre presentes na carreira de Flavio Venturini, como a canção “Lindo”, do álbum “Beija Flor” (1996). Num set acústico mostra algumas composições ao violão como “Viola e Mel” e “Romance”.

Depois de ter conquistado reconhecimento com o Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flávio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, em 1981. O disco o revelou como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”. Ao longo dos anos 80 e 90, consagrou-se com álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998).

Relembre Flávio Venturini cantando “Linda Juventude”, um de seus hits:

Topo