Destaque

Fórum Midem Rio anuncia os palestrantes

midem1

A feira Midem, principal evento mundial da indústria da música, que acontece anualmente em Cannes (França), realizará nos próximos dias 26 e 27, no Rio de Janeiro, a primeira edição do Fórum Latino Americano, para discutir questões específicas dos mercados musicais de língua portuguesa e hispânica.

Nesta quinta-feira, 8, a organização do Midem anunciou a lista de executivos que atuarão como palestrantes no encontro, a ser realizado nos dias 26 e 27 no CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro), na área central da capital fluminense, com a parceria do SEBRAE (através do seu projeto Estrombo, criado para incentivar a economia criativa musical) e apoio da APEX e do Governo do Rio.

A principal delas é Adriana Restrepo, presidente da CODISCOS, da Colômbia – principal gravadora independente daquele país – e presidente do Conselho Regional da IFPI para a América Latina e Caribe. A profissional, figura de destaque no setor musical da região, falará sobre o mercado latino em geral e o colombiano em particular – atualmente, a música do país tem alcançado importante êxito em nível mundial, graças a nomes como J.Balvin, Maluma e Karol G, além de outros já consagrados, como Shakira, Juanes e Carlos Vives.  A palestra de Restrepo, “Como aproveitar ao máximo a globalização da música latino-americana”, focará sobretudo em como a indústria regional pode otimizar ainda mais as ferramentas do mercado digital visando um crescimento ainda robusto, além da necessidade de adaptação constante à tecnologia e aos novos hábitos de consumo.

adriana 2

“Estamos honrados com o aceite da Adriana, que apresentará sua valiosa visão sobre o panorama musical latino-americano nesta era pós o fenômeno ‘Despacito’. A música latino-americana está rompendo fronteiras, alcançando novos públicos em todo o mundo. Colaborações internacionais envolvendo artistas de gêneros variados se tornaram a nova tendência no mercado como um todo, incluindo, claro, a AL. E estamos entusiasmados para explorar os caminhos para os quais a indústria está se dirigindo com a orientação de Adriana”, afirma Alexandre Deniot, diretor do Midem. Restrepo, por sua vez, acredita que o Fórum Latino Americano do Midem chega numa hora mais que apropriada, tendo em vista o crescimento do setor nesta região nos últimos cinco anos, bem acima do registrado em outros continentes.

Além de Adriana, o Midem anunciou outros palestrantes que estarão no Fórum: José Abreu (diretor de Estratégia Digital da Sony Music para a América Latina), Sebastian Carlomagno (diretor da Move Concerts/Argentina), Flavia Cesar (gerente de Licenciamento Estratégico Comercial e de Sincronia de Filmes da Warner Chappell no Brasil), Yvonne Drazan (vice-presidente da Divisão Latina da Peermusic), Grant Dull (CEO da ZZK Records/Argentina), Rafael Fariñas (diretor regional da CISAC/Chile), Zach Fuller (analista de mídia da MiDIA Research/Reino Unido), Angie Martinez (conselheira geral da Ozuna Entertainment/EUA), Paulo Lima, presidente do Universal Music Group Brasil), Mary Nuñez (vice presidente de Licenciamento de Música e Serviços Criativos da Sony Music Entertainment/EUA), Juan Francisco Saavedra Plata (CEO e fundador da Kuack Media/Colômbia) e Daniel Zawadzki (sócio e chefe de desenvolvimento de novos negócios da M3 Music/Colômbia)

paulo1

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo