Destaque

Francis Hime fala de sua obra em lives semanais

francis hime

Foto de Nana Moraes

Conhecido por clássicos da MPB como “Atrás da Porta”, “Passaredo”, “Trocando em Miúdos” e “Vai Passar”, o cantor, compositor e maestro Francis Hime decidiu aderir aos encontros virtuais durante essa fase de isolamento social. A ideia partiu do livro escrito por Francis, “Trocando em Miúdos – As Minhas Canções”, que já havia se transformado em show, no qual o maestro detalha o seu processo de criação e conta histórias por trás das canções e parcerias, tanto na música popular como na erudita.

Agora, Hime leva o projeto para a internet, sempre às quartas-feiras, às 19 horas.  “A ideia é abordar não apenas a feitura de cada canção, mas também as influências e circunstâncias que as cercam. Serão encontros semanais, onde eu discorrerei sobre uma determinada obra”, conta Francis, que dará o pontapé inicial do projeto nesta quarta, dia 13.

O primeiro programa será sobre a canção “Trocando em Miúdos”, parceria com Chico Buarque, lançada em 1978. No dia 20/5, a escolhida é “Sem Mais Adeus”, primeira parceria de Francis com Vinicius de Moraes. Na quarta-feira seguinte, dia 27, será a vez de contar mais sobre “Parceiros”, canção de Francis e Milton Nascimento. Na sequência, virão canções de Hime com Ruy Guerra, Olivia Hime, Paulo Cesar Pinheiro, Geraldo Carneiro, Gilberto Gil, Thiago Amud, Guinga, Zelia Duncan, entre outros.

Nos encontros musicais semanais, produzidos no estúdio de casa, Francis Hime relembrará ainda trilhas que compôs para o cinema, como as dos longas “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Bruno Barreto, e “Lição de Amor”, de Eduardo Escorel,  e para montagens teatrais, como “O Rei de Ramos” (de Dias Gomes) e “A Menina e o Vento”(de Maria Clara Machado). “Também falarei sobre o meu trabalho no campo da música erudita , abordando o concerto de violão gravado pela Osesp,  o concerto de violino,  interpretado por Claudio Cruz e regido por Isaac Karabtchevsky, e a Sinfonia do Rio de janeiro”,  finaliza.

“Trocando em Miúdos – As Minhas Canções” será transmitido pelo canal oficial de Francis Hime no Instagram e Facebook e pelo canal oficial da Blooks Livraria (@blookslivraria).

Relembre o clássico “Trocando em Miúdos”, tema da primeira live de Francis Hime:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo