Home

“Garota de Ipanema” cresce nas plataformas de streaming

vinicius e tom 1

Há mais de 40 anos, “Garota de Ipanema”, clássico de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, é a música brasileira mais executada e conhecida no exterior. Justamente por isso, ela foi incluída na trilha utilizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na cerimômina de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Durante o espetáculo, a brasileira Gisele Bündchen, considerada a top model número 1 no mundo, desfilou ao som de “Garota de Ipanema”, interpretada na ocasião por Daniel Jobim, neto de Tom. Mais do que manchetes mundo afora, a presença da canção no evento está movimentando o mercado da música. De acordo com o Spotify, após a festa, a faixa teve audições aumentadas em mais de dez vezes, ou seja, a canção que era tocada cerca de 3 mil vezes diárias subiu para mais de 40 mil vezes no dia seguinte, o que corresponde a um aumento de 1.200%.

Lançada em 1964 e vencedora do Grammy, “Garota de Ipanema” foi composta tendo como inspiração a modelo Helô Pinheiro. Na abertura, o desfile foi acompanhado por uma homenagem ao maestro carioca, com projeção da imagem dele sobre uma grande estrutura. Aliás, várias personalidades da música estiveram presentes e fizeram apresentações na abertura da Rio 2016, como Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso, que interpretaram “Isto aqui o que é”, de Ary Barroso, além de Karol Conka, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Elza Soares, MC Sofia, Wilson das Neves, Diogo Nogueira e Paulinho da Viola.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo