Destaque

George Israel toca Cazuza e Kid Abelha no Blue Note SP

A agenda de apresentações dessa semana do Blue Note São Paulo reserva uma variedade de gêneros musicais. Do rock à MPB, passando pelo reggae, jazz tradicional e até o hip-hop. A casa localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, oferece ao público uma experiência musical contemplativa e intimista.

No próximo sábado, dia 9, às 22h30, o palco azul recebe o músico e cantor George Israel em uma homenagem ao poeta e cantor Cazuza — de quem ele é parceiro em 13 músicas, como “Solidão Que Nada” e “Brasil”. Além de hits compostos com o ex-Barão Vermelho, no show Israel toca sucessos do Kid Abelha, banda que ele integrou por 30 anos.

Sua filha Cathy Israel, com quem George lançou recentemente o single “Estrela Moraes”, fará uma participação especial cantando músicas como “Te Amo Pra Sempre”, “Amanhã é 23” e “Como Eu Quero”.

Outro destaque da programação é a performance, na quinta-feira, 7, às 20 horas, dos músicos Dadi Carvalho, baixista original dos Novos Baianos, e o guitarrista baiano Armandinho. Integrante da formação original dos Novos Baianos, o baixista e compositor Dadi é reverenciado por Caetano Veloso, que compôs para ele a canção “Leãozinho”.

Além disso, acompanha em shows nomes como Marisa Monte. Armandinho Macêdo, guitarrista, bandolinista e compositor tem mais de 55 anos de carreira, é filho de Osmar, um dos inventores do trio elétrico e também tornou-se referência do Carnaval da Bahia, com sua guitarra baiana. A mistura dos dois resulta num show único e impactante, homenageando a história da música brasileira e da música baiana.

Na sexta, o destaque do Blue Note São Paulo é a banda Marley Night, em show que homenageia a lenda do reggae Bob Marley. A banda, que se apresenta sobretudo em espaços de eventos e festas fechadas, foi formada em 2018, por Eduardo “Peixe” Faiguenboim (Sensacional Orchestra Sonora/Peixoto & Maxado), Agenor de Lorenzi (teclados), Julio Caliman (guitarra), Alexandre Grooves (percussão), Marcelo Freitas (sax), Victor Rice (baixo) e Angelo Kanaan (bateria).

Topo