Lançada no dia 25 de janeiro — uma semana antes da entrada da estreia do “Big Brother Brasil 21” — , a música “Batom de Cereja”, da dupla Israel e Rodolffo, vem se destacando bastante nas plataformas, por conta da participação do cantor sertanejo no reality da Rede Globo.
O final de semana foi de muita comemoração para Israel e Rodolffo que, pela primeira vez na carreira, alcançaram o topo das músicas mais ouvidas no país nas duas principais plataformas de áudio — Spotify e Deezer — e estão no TOP 50 Global em ambas. “Batom de Cereja” contabiliza mais de 25 milhões de streamings e quase 30 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, a música se espalhou por todas as redes sociais, ganhando, inclusive, coreografia especial dos participantes do reality, que viralizou no aplicativo TikTok e no Instagram Reels.
Parceiro de Rodolffo, Israel comemora o sucesso: “Minha ficha ainda não caiu. Sempre sonhamos e trabalhamos para que esse dia chegasse, mas está sendo muito além do que imaginávamos. Saber que somos a música mais ouvida do país já é maravilhoso, mas saber também que qualquer cidadão do mundo que ouça a playlist TOP 50 global vai ter a oportunidade de ouvir o nosso som, é indescritível”.
A faixa faz parte do DVD “Aqui e Agora”, gravado em São Paulo em novembro de 2020, antes de Rodolffo receber o convite para o programa. Com a confirmação de sua entrada, toda equipe da dupla refez o planejamento de lançamento do projeto e resolveu divulgar a primeira parte do DVD na mesma semana do início do reality. Isso fez com que ela disparasse no digital. No YouTube, o crescimento do canal foi de mais de 600% no geral. Já em número de inscritos o aumento foi de 10%, passando hoje de 1,25 milhão. O novo álbum, lançado no final de janeiro, passa de 48 milhões de visualizações no canal.
Já nas plataformas de streaming, os números cresceram ainda mais. No Spotify, o álbum tem mais de 39 milhões de streamings. Os ouvintes mensais da dupla cresceram 67% e os streams 218% — em relação ao último mês. No Deezer, o crescimento foi de 284%, passando de 950k streams para três milhões.
Assista ao vídeo de “Batom de Cereja”, com Israel e Rodolffo: