Firme no propósito de continuar no topo do mercado sertanejo — ao menos em se tratando de shows super produzidos e em valores de cachê — e com energia de sobra para quem tem apenas 33 anos de idade, Gusttavo Lima trabalha de forma incansável. Agora, junta-se ao mais recente fenômeno da indústria, a cantora sul-matogrossense Ana Castela, no single “Canudinho”, que acaba de chegar ao ambiente online, através da Sony Music.
A faixa integra um lote de três inéditas registradas no projeto “Paraíso Particular”, audiovisual gravado na mansão do artista, em Bela Vista de Goiás (GO), no dia 4 de julho. Além de “Canudinho”, o EP traz as músicas “Oficializar” (lançada na semana passada e que tem como convidadas as irmãs Maiara e Maraisa), “Adivinha” e “Mordidinha”. O vídeo da parceria com a Boiadeira já foi postado no YouTube (impressionantes dois milhões de views em quatro horas), enquanto os de “Adivinha” e “Mordidinha” chegam à plataforma nos próximos dias 8 e 15, respectivamente.
Composta por Bia Frazo, Dan Candido, Klebin, Matheus Araújo e Rafael Quadros, “Canudinho” mistura sertanejo animado com batidas eletrônicas (como a maior parte do repertório de Castela), mas a letra é muito rasa, pouco inspirada, incompatível com o talento dos dois artistas: “Você tá me dando umas olhadas / E deixando minha cabeça a mil, puta que pariu / E pior é que cê nem disfarça, tem maldade na sua cara / Eu vou chegar, já tô chegando não vou aguentar / Esse seu gin que cê tá tomando me fez delirar / Será que cê deixa eu participar? / Ô vontade de ser esse canudinho / Matar sua sede bem devagarinho / Dando volta na sua boca, fica molhadinho/ Ai, essa língua passando em mim…”. A letra, na íntegra, é tudo isso.
O convite para o feat com Gusttavo foi uma verdadeira surpresa para a Boiadeira, que ainda não o conhecia pessoalmente: “Quando ele me ligou, não reconheci a voz e fiquei bastante surpresa com o convite. Aceitei na hora e não tinha como ser diferente, afinal, sempre fui bastante fã do Gusttavo e ele é uma referência para mim. A gravação foi incrível, adorei conhecê-lo e estou muito feliz e realizada. Tenho certeza de que a galera vai curtir bastante a música que cantamos juntos!”, comenta Ana Castela. “Ela é um dos fenômenos da música nacional na atualidade e não poderia ficar de fora desse DVD”, elogia o cantor. “Com a estreia do EP ‘Volume 2’, chegamos ao total de nove músicas apresentadas do álbum ‘Paraíso Particular’ e a galera pode se preparar que vem mais muita moda por aí — afinal, registramos 22 canções totalmente inéditas neste projeto”, continua.
Vale lembrar que o primeiro volume do audiovisual emplacou as cinco faixas entre as mais tocadas nos apps: “Mala dos Porta Mala” (participação de Matheus e Kauan), “Inesquecível”, “Compensa”, “Devolve” e “Oi Vida” (com Wesley Safadão). Além dos artistas citados, a gravação teve ainda como convidados Bruno e Denner, Bruno e Marrone, George Henrique e Rodrigo, Gustavo Mioto, Hugo e Guilherme, Mari Fernandez, Murilo Huff e Simone Mendes, cujos registros serão lançados nas próximas semanas.
Confira o vídeo de “Canudinho”, com Gusttavo Lima e Ana Castela: