Destaque

Hitmaker Bruno Caliman lança projeto inédito

BRUNOCALIMAN-CAPA_ET

Autor consagrado no segmento popular, com hits como “Domingo de Manhã”, “Locutor”, “Te Esperando” e “Camaro Amaro”, Bruno Caliman promove seu primeiro projeto audiovisual, “Alter & Eu” (capa acima), lançado pela Universal Music. Em formato inédito de filme e sob inspiração do filme “E.T.” e os games atuais, o álbum foi disponibilizado na íntegra na Apple Music, com exclusividade, acompanhado pelo lançamento de nove músicas que estarão disponíveis nas plataformas de áudio também nesta data. No dia 30 de outubro, o projeto chega ao canal oficial de Bruno Caliman no Youtube. Por enquanto é possível conferir o clipe de “Satélites” na plataforma.

O filme entrega na medida certa humor, reflexão dos novos rumos da música no mundo e um comovente drama pessoal. Caliman busca sinais no universo e principalmente dentro de si mesmo. O público poderá acompanhar a saga de dois amigos sob a fórmula infalível e envolvente do estilo do artista. Presos à trama, o expectador se entregará ao enredo, envolvido pela trilha sonora feita especialmente para compor o roteiro. Fazem parte do repertório as músicas “Espelho”, “Colar de Estrelas”, “Ray Ban”, “Plaza Hotel”, “Amuleto”, “Kala Ma Hayo”, “Navio sem Mar”, “No Meio da Rua”, “Quanto Vale um Beijo” e a carro-chefe “Satélites”, que fecha o trabalho.

“Alter & Eu” é um longa-metragem com nove clipes inseridos na trama e foi filmado nos Estados Unidos. Dirigido por Guilherme Dalzoto, com fotografia de Santi Viega, produção musical de Lucas Santos e atuação de Enzo Ramoni, o primeiro fillme de Bruno Caliman teve locação escolhida afetivamente a dedo: Lake Tahoe, na Califórnia, foi set do grande sucesso de bilheteria “E.T, o Extraterrestre”, dirigido por Spielberg e lançado em 1982. O clássico do cinema é a senha para a divertida e envolvente trama de “Alter & Eu” que conta a história de um autor em conflito com seu “Eu” criativo e sua fixação por descobrir vida fora da terra.

Inspirado também nos novos games, Caliman observou que eram mais atraentes para os jovens as partidas que incluíam cenas de uma história roteirizada com personagens distintos e conflitos. Entre seus usuários, esses jogos, passaram a ser apelidados de “jogos de campanha” ou, “jogos modo história”; desse último, Caliman tomou emprestado o termo para dar nome a fórmula que criou: “DVD Modo História”.

Assista ao clipe de “Satélites”, parte do projeto “Alter & Eu”, de Bruno Caliman:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo