Destaque

Hitmaker Thales Lessa divulga single com feat. Manu Bahtidão

O mineiro Thales Lessa é, reconhecidamente, um dos maiores compositores da música sertaneja atual. Sozinho ou com parceiros, ele assina grandes hits como “Aquela Pessoa” e “Traumatizei” (gravadas por Henrique e Juliano), “Ela e Ela” (Zé Neto e Cristiano) e “Haverá Sinais” (Jorge e Mateus e Lauana Prado).

Em paralelo, Thales vem trabalhando há alguns anos a carreira de cantor, atualmente em fase de consolidação. No ano passado, ele lançou como intérprete — ao lado do sertanejo Bruno, da dupla com Marrone — o single de sua autoria “Cadê Seu Namorado Moça?”, que fez muito sucesso nas rádios e no ambiente online (mais de 100 milhões de plays, em áudio e vídeo).

Agora, Thales promove nas plataformas a romântica “Que Não Seja Eu” (composição própria em parceria com Anajuh, Aya e Junior Silva), que traz a participação especial da cantora Manu Bahtidão. Lançada há três semanas, a faixa soma mais de 1,8 milhão de plays no Spotify, enquanto o registro em vídeo, no YouTube, está na casa de três milhões de visualizações.

“Manu e eu temos uma história muito bonita. Há alguns anos, quando ela precisava de uma música ‘boa’ para gravar, eu lhe cedi uma composição sem cobrar nada. Isso fortaleceu ainda mais nossa amizade”, conta Thales, justificando o convite para a parceria. Manu, uma das cantoras mais populares da atualidade, mesmo com a agenda cheia, viajou até Uberlândia (MG) para participar do DVD com Thales.

Sobre a composição, realizada em parceria, ele explica: “Queria abordar esse lance de falar que a pessoa que terminou o relacionamento com alguém não daria certo com nenhuma outra pessoa”, afirma. Ele insistiu na repetição da frase “que não seja eu” e na variação de oitavas no refrão. “Os parceiros absorveram a ideia e, em cerca de 30 minutos, o faixa estava pronto”, revela.

“Que Não Seja Eu” faz parte do novo projeto de Thales Lessa, intitulado “Sinto Escrevo Canto”. “Esse álbum descreve minha essência como ser humano, como compositor e como cantor”, explica Thales, acrescentando que, em termos de concepção artística, a sonoridade traz uma pegada mais acústica com influências do country. A produção musical ficou a cargo de Neto Schaefer.

Thales Lessa foi responsável pela composições das músicas inéditas, algumas em parceria com outros compositores. Além das inéditas, o audiovisual conta com releituras de sucessos de outros artistas e bandas, como Paralamas do Sucesso, Karametade, Araketu, Paulo Ricardo, Yahoo, Jão, Tiago Iorc e Jads e Jadson.

Assista ao vídeo de “Que Não Seja Eu”, com Thales Lessa e Manu Bahtidão:

Topo