Destaque

Hungria anuncia álbum e tour com orquestra sinfônica

hungria hip hop 16 set

Um dos mais importantes nomes da música urbana nacional, Hungria Hip Hop confirma a realização de um projeto no mínimo ousado. O rapper brasiliense, que tem mais de cinco milhões de ouvintes mensais nos apps e 13 milhões de inscritos em seu canal no YouTube (com 4,5 bilhões de visualizações), anuncia que está trabalhando nos detalhes do projeto “‘Hungria e Orquestra”, que contemplará a gravação de um audiovisual e uma série de shows ao lado de músicos de uma orquestra sinfônica.

“Quando Hungria me chamou para fazer o disco acústico com orquestra eu tive a certeza que este será o trabalho mais importante da minha vida… Tivemos a ideia de revolucionar e a obrigação de escolher um time  muito pesado” conta Ailton Bortotti, produtor musical e amigo de Hungria. Não é a primeira vez que o artista leva novas experiências para o público. ele já gravou com nomes como Alok, Gusttavo Lima e Claudia Leitte e em 2022 lançou o EP “Cheiro de Mato”, com cinco faixas , quatro delas inéditas, no formato acústico — que acabou sendo o embrião do novo projeto. “Conseguimos fazer uma mistura de pop, rock e, é claro, HIP HOP… Misturar tudo isso sem tirar a característica da voz do Hungria não foi nada fácil, mas tenho certeza que esse é o trabalho mais revolucionário que fiz até então”, continua Bortotti.

Os títulos das músicas inéditas que estarão no repertório não foram revelados, mas sabe-se que o projeto incluirá releituras de hitss como  ‘Temporal’, ‘Só Era Nois’ e ‘Coração de Carro Forte’, entre outras. “Quem me conhece sabe que eu não consigo ficar parado um dia se quer. A todo  momento tô ouvindo sons e procurando ideias para aperfeiçoar meu trabalho e tentar levar algo diferente pro meu público! Esse projeto com orquestra veio na minha mente como um sonho onde me vi no centro do palco fazendo o maior som que esse mundo já viu, e sentindo toda brisa dos arranjos. E quando acordei, sabia que eu precisava viver aquilo, precisava colocar em prática. Foi aí que eu e minha equipe ligamos a chave e começamos a colocar aquele sonho em ação. Acho que vai ser um momento muito diferenciado pra mim, estar no palco com tantos músicos e curtindo essa experiência”.

‘Hungria e Orquestra’ não ficará apenas nas plataformas, segundo o rapper. Ele revela que ao menos dez shows com banda (incluindo músicos participantes do audiovisual) estão sendo negociados, em várias capitais do país. “Não vejo a hora de ir pra rua com esse show! Quero que as pessoas sonhem o meu sonho, e a gente compartilhe isso juntos”, finaliza Hungria.

 

Topo