Rick Bonadio é nome de destaque na indústria, sobretudo por suas descobertas e produções de sucesso — de Mamonas Assassinas a Charlie Brown Jr., CPM22, NX Zero, Fresno e Vitor Kley, entre outros. Mas Bonadio também gosta de música eletrônica, o que nem todo mundo sabia. Nos últimos meses, ele vem promovendo, através da Beeside Records, faixas do seu álbum de afro house.
Desta vez, ele disponibiliza o single que dá título ao projeto, intitulado “African Queen”. A faixa combina a batida pulsante e hipnótica da música eletrônica com a riqueza cultural dos ritmos africanos. “‘African Queen’ é uma celebração da força e da beleza da cultura africana. Sempre fui fascinado pela riqueza dos ritmos e das melodias afro. Esta faixa une essa essência com a minha paixão pela música eletrônica”, explica o produtor.
Com uma batida envolvente, “African Queen” reflete o compromisso de Bonadio com a inovação e a diversidade sonora. A faixa faz parte de uma nova fase criativa, em que o produtor prepara um álbum completo de House Music para ser lançado em breve. O novo lançamento coroa um ano produtivo para Bonadio, que já apresentou três singles de House Music em 2024: “Eletricity”, “I Stayed Back” e “Rise Up”.
Além de suas produções, Rick Bonadio é sócio da Beeside Records, selo inovador fundado em maio de 2024 em parceria com o premiado DJ e produtor Bruno Martini e o empresário holandês Edo Van Duijn. Focada em House Music, Afro House, Techno e Tech House, a Beeside já lançou mais de 25 singles desde sua fundação e se estabeleceu como uma plataforma de descoberta e promoção de novos talentos no Brasil e internacionalmente.
Ouça “African Queen”, faixa de house music do produtor Rick Bonadio: