
A Semana do Latin GRAMMY 2025 foi aberta no último domingo, 9, em Las Vegas (EUA). E entre os eventos do primeiro dia de programação destacou-se o LifeTime Achievement, uma homenagem a artistas importantes do continente latino americano.
O prêmio é entregue como reconhecimento ao conjunto da obra dos homenageados. Neste ano, o Brasil foi representado pelo cantor e compositor Ivan Lins, que recebeu o prêmio ao lado da peruana Susana Baca, a porto-riquenha Olga Tañon, o espanhol Enrique Bunbury e o trio mexicano Pandora. No caso de Ivan Lins, o prêmio foi entregue pelos brasileiros Moogie Canazio (premiado produtor e engenheiro de som) e Aloysio Reis (executivo da Sony Music Publishing e membro do board da Laras).
“Eu acho isso muito bonito nesse momento da minha carreira. Não sou um artista que ganhou muitos prêmios na carreira, mas ganhei alguns prêmios especiais. E esse Latin GRAMMY pra mim é muito especial, pelo reconhecimento à minha obra, ao propósito da minha música. Eu faço música pra dar prazer às pessoas, melhorar o mundo, oferecer esperança e amor às pessoas, Então, ser reconhecido por esses sentimentos que vivem dentro de mim e que eu expresso através da minha obra, é uma grande vitória”, disse Ivan Lins
“Ivan Lins é mais que merecedor de um prêmio como o Lifetime Achievement. Tecladista e cantor/compositor de impressionante imaginação harmônica e gênio melódico, Ivan é um carioca que começou sua carreira sob o encanto da bossa nova, mas rapidamente alçou voo e desenvolveu uma linguagem musical própria, profundamente pessoal e cosmopolita”, justifica a Academia Latina da Gravação (Laras) em comunicado.

