Conhecida pela voz delicada e repertório sensível, a cantora Jane Duboc se apresenta hoje, 29, ao público paulistano. O show será realizado no Sesc Belenzinho, zona leste da capital paulista. No setlist estão canções do disco que leva o nome da cantora paraense, lançado em 1987, e que traz sucessos como “Chama da Paixão” e “Sonhos”, que tiveram grande execução nas emissoras de rádio e apresentações em vários programas de televisão.
Nesse LP de 1987, o sexto da carreira de Jane, ela também registrou canções dos compositores mineiros Beto Guedes, Márcio Borges, Tulio Mourão, Tavito, Toninho Horta, Tunai, Milton Nascimento, Fernando Brant e ainda gravou a canção “Minas em Mim”, de própria autoria, prestando uma homenagem a Minas Gerais. Neste show Jane é acompanhada por um quinteto formado por Jether Garotti Junior (piano e teclados), Ramon Montagner (bateria), Robertinho Carvalho (baixo elétrico) e Dino Barioni (guitarra).
Jane entrou para a música aos 13 anos e, com 17 anos, estudou orquestração, canto lírico, flauta e arte dramática nos EUA. Voltou para o Brasil nos anos 1970, quando gravou seu primeiro compacto com direção de Raul Seixas. Ainda nesta década, Jane excursionou com Egberto Gismonti nos shows “Água’ e “Vinho I e II”, participando do seu CD “Árvore”. Anos depois Jane lançou o sucesso Manuel, o Audaz, de Toninho Horta. Ao todo, em a cantora lançou 24 discos.
O show integra o projeto “Álbum”, que mergulha na memória da música brasileira por meio de registros fonográficos que ajudaram a consolidar sua história. Artistas apresentam integralmente discos considerados “clássicos” pela sua importância histórica, inovação estética, atemporalidade e pela influência nas produções da nova geração, destacando assim o contexto artístico e trazendo ao público a estética de uma época. Todos os trabalhos serão revisitados pelos próprios autores que o compuseram.
Relembre Jane Duboc cantando “Depois da Chuva” num programa de TV: