Destaque

Jão acerta de novo com o recém-lançado álbum “Super”

jão 16 de agosto

Nome masculino do pop nacional que mais vem se destacando nos últimos anos, o cantor e compositor Jão acaba de disponibilizar nas plataformas, através da Universal Music, seu novo lançamento, “Super”, que encerra o ciclo de quatro álbuns, guiados, segundo ele, pelos elementos terra, ar, água e, agora, fogo. Antes mesmo de ser lançado, “Super” já era muito comentado nas redes sociais, por conta de ações de marketing e da interação do artista com seu público mais fiel. Resultado: de acordo com a Universal, nos primeiros 30 minutos de lançamento, o novo álbum de Jão chegou a registrar mais de 120 mil pessoas ouvindo simultaneamente apenas no Spotify. Além disso, em 40 minutos, a soma total dos streams em “Super” ultrapassou um milhão de reproduções. Em 24 horas de lançamento, o produto atingiu a marca de mais de 8.5 milhões de streams, firmando-se como a maior estreia de um álbum no Spotify Brasil.

“Super” resume o atual e grandioso momento do cantor e completa a série de lançamentos apresentados anteriormente em “Pirata” (água), “Anti-Herói” (ar) e “Lobos” (terra). O novo álbum, que traz como primeira faixa promocional o single promocional “Me Lambe”, vem representando o elemento fogo, característico por causar grandes e irreversíveis impactos e, ao mesmo tempo, gerar fascinação, como reforça o artista. Falando de amores, desamores, traição, vingança, interior, cidade grande, sonhos e realizações, Jão produziu músicas o suficiente para dois discos. Com a curadoria, sincronização perfeita entre os envolvidos e dias inteiros em estúdio, o disco chegou ao resultado almejado pelo artista, com 14 faixas.

A música de trabalho, composta por ele em parceria com Pedro Tofani, Zebu e Tropkillaz, vai na linha sonora de hits do artista como “Idiota”, “Vou Morrer Sozinho” e “Pilantra” (gravada com Anitta), com versos pop, bem construídos, que dizem num dos trechos: “Falei mal de você, mas volto atrás / Amor-próprio é bom, mas o seu é mais / Então pode me lamber / Me enrolar, me apertar / Pode me acender / Eu vou te fazer lembrar / Que a gente não deu tão errado assim…”. Outras faixas do projeto, como “Escorpião”, “Se o Problema Era Você, Por que Doeu em Mim?”, “Gameboy”, “Lábia” seguem essa mesma fórmula, que facilmente cativa o ouvinte, o que indica que “Super” deve tocar muito no rádio e entrar em milhares de playlists. Ou seja: configura-se como mais um acerto de Jão e sua equipe.

Para 0 próximo ano, o cantor planeja uma turnê em estádios e grandes arenas pelo país. A estreia acontece no dia 20 janeiro, no Allianz Parque, em São Paulo e deve na sequência ser levado à Jeunesse Arena (Rio de Janeiro), Pedreira Paulo Leminski (Curitiba) e Arena Fonte Nova (Salvador), entre outros espaços. A produtora é responsável pela tour é a 30e, que em 2022 trouxe ao Brasil nomes como The Killers,  Twenty One Pilots, Slipknot, Judas Priest e J Balvin  e está à frente da tour “Encontro”, com a formação original da banda Titãs.

Assista ao clipe de “Me Lambe”, single promocional do novo álbum de Jão:

Topo