Fenômeno no mercado pop nacional, o cantor Jão tem sólida base de fãs, que não apenas lotam os espaços onde ele se apresenta, como movimentam as plataformas digitais — são quatro milhões de ouvintes nos aplicativos de áudio e 2,2 milhões de inscritos no YouTube, onde seu canal registra mais de 630 milhões de views.
Agora, o cantor/compositor e a produtora 30e anunciam parceria para a realização de sua próxima turnê nacional. Após um 2022 avassalador, marcado por shows esgotados no país inteiro, o artista se prepara para um passo ainda maior em sua próxima era, com apresentações já confirmadas nos palcos mais importantes do Brasil, entre eles, o Allianz Parque (São Paulo), Jeunesse Arena (Rio de Janeiro), Pedreira Paulo Leminski (Curitiba) e Arena Fonte Nova (Salvador). A produtora é responsável por shows de astros internacionais no Brasil — em 2022, trouxe nomes como The Killers, Twenty One Pilots, Slipknot, Judas Priest e J Balvin –, e tours nacionais, como a festejada “Encontro”, com a formação original da banda Titãs.
“É um momento muito gratificante para nós. Um passo gigante, praticamente inédito no cenário da música pop brasileira. Lançar uma turnê com shows em estádios, com o tempo de carreira que o Jão tem, é a prova do seu talento, da entrega nos palcos e da conexão poderosa que ele construiu com seu público ao longo desses anos. Estamos trabalhando para criar um grande espetáculo”, afirma Renan Augusto, empresário do artista. “Jão é um fenômeno e isso ficou claro para o Brasil inteiro no último ano. Agora, nossos esforços e investimentos estão direcionados para criar algo poucas vezes visto por aqui. Será um momento marcante não só para a carreira dele, mas também para todo o mercado da música brasileira”, destaca Pepeu Correa, CEO da 30e. O anúncio com todas as cidades, datas e informações gerais de vendas será realizado em breve.
Com seu estilo incomum e suas composições marcantes, Jão despontou no mercado com lançou os álbuns “Lobos” e “Anti-Herói”. No final de 2021, subiu seu principal disco, “Pirata”, que marcou a nona maior estreia de todos os tempos no Spotify Brasil, com quase cinco milhões de plays apenas no primeiro dia, e lhe garantiu indicação ao Latin GRAMMY 2022. No ano passado a tour “Pirata” foi sucesso absoluto de vendas e público, com arrecadação final de R$30 milhões. Com ela, colecionou momentos importantes, como um encerramento no Vale do Anhangabaú para 50 mil pessoas, seis datas esgotadas no Espaço das Américas (São Paulo), além de sold-outs ao redor do país. Além disso, Jão figurou nos palcos dos principais festivais do Brasil, como o Lollapalooza, Rock In Rio, Festival de Verão de Salvador, Planeta Atlântida e The Town.