Destaque

JeM retomam ritmo de shows pré-pandemia

jorge e mateus 5 de abril 22

Principal nome da música sertaneja nos últimos 20 anos, a dupla Jorge e Mateus voltou com tudo às atividades neste ano, após longo período praticamente paralisado em termos de shows presenciais, por conta da pandemia da Covid-19. Neste mês de abril, a dupla tem 18 apresentações agendadas, em cidades de vários estados. Neste final de semana, serão quatro shows no estado de São Paulo. O primeiro no Espaço das Américas, na capital paulista (dia 8); o segundo em Cotia (sábado, 9) e dois no domingo (no parque Wet ‘n Wild, em Itupeva, e em Araraquara).

Responsáveis por algumas das mais consagradas canções do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “Voa Beija Flor”, “Amo Noite e Dia”, “A Hora é Agora”, “Sosseguei” e “Propaganda”, entre outras, os goianos ganharam projeção nacional e, hoje, com quase duas décadas de carreira, seguem no topo das listas dos artistas do gênero que mais se destacam no ambiente online, na programação das FMs populares, além de se manterem no Top5 dos cachês mais altos do segmento.

Com a chegada das lives, no início de 2020 (por conta da paralisação do mercado de shows), Jorge e Mateus se reinventaram e bateram novos recordes, em apresentações virtuais no YouTube. A propósito, a dupla contabiliza 14,5 milhões de inscritos na plataforma 7,6 bilhões de views. Nas redes sociais, já são mais de 55 milhões de seguidores, somando Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outros. No Spotify, são quase 8,5 milhões de ouvintes mensais.

A turnê divulga o projeto “Tudo em Paz”, que conta com 16 canções inéditas. O álbum completo foi lançado em 2021 pela Som Livre e tem canções que já são sucesso nos aplicativos e rádios de todo o País — como “Troca”, “Paradigmas” e “Namorando Com Saudade”. Na atual tour, além dos maiores hits de carreira, estão no repertório as recentemente lançadas e, claro, o atual hit  “Molhando o Volante”, que já ultrapassou 51 milhões de views no YouTube e 77 milhões de plays no Spotify. “Somadas só essas duas plataformas, foram quase 130 milhões de vezes que a música dilacerou corações ou deixou a galera mais apaixonada ainda. Ficamos muito felizes com a notícia”, comentam Jorge e Mateus.

Assista ao clipe de “Molhando o Volante”, novo hit de Jorge e Mateus:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo