Destaque

João Suplicy divulga o EP intimista “Ao Pé do Ouvido”

 joão suplicy 8 de agosto

Ao contrário do irmão roqueiro Supla, João Suplicy prefere sonoridades mais refinadas em sua discografia, misturando estilos como blues, samba e até mesmo rock em faixas às vezes mais apropriadas à contemplação do que à diversão. Nesta terça-feira, o cantor paulistano lança nas plataformas “Ao Pé do Ouvido”, projeto que reúne seis canções autorais, em arranjos intimistas. A produção é minimalista e quase todos os instrumentos são tocados pelo próprio João.  “Ao Pé do Ouvido” marca ainda a estreia de João Suplicy na gravadora Biscoito Fino.

As seis canções do EP destacam o timbre suave e os tons mais graves da voz de João Suplicy, e carregam uma boa dose de romantismo. “A minha criação tende a se misturar com o que eu estou vivendo. O fato de ter me apaixonado e vivido momentos de grande intimidade e amor, deu origem a essas canções”, pontua Suplicy. A faixa título conta com a participação da cantora Bruna Black, que João conheceu em um sarau na casa do músico Guga Stroeter, em São Paulo. Este single antecipou a concepção do álbum. “A música ’Ao Pé do Ouvido’ foi a única que fiz por encomenda do próprio projeto. Ao constatar que havia feito várias músicas nesse clima romântico, achei interessante agrupá-las em um álbum e pensei em manter o mesmo título.

Das seis canções do EP, apenas “Silêncio Confortável” foi composta em parceria. “Embora quase todas as músicas sejam só minhas, eu compus a maior parte delas diante da mulher que foi a inspiração pra que elas surgissem. Mas eu adoro compor em parceria, tenho muitos parceiros constantes, como a Alice Ruiz e o Gabriel Moura”. Completam o repertório as inéditas “Amar Baixinho”, “Vem Morar em Mim”, “Encontro de Alma” e “Arte de Amar”.

O EP é um convite para que o ouvinte se desconecte, mesmo que por alguns minutos, do cotidiano apressado e da ansiedade que nos cerca. “A gente precisa ter um descanso e a música tem influência direta no nosso batimento cardíaco. Essas canções retratam um momento em que eu me sentia de fato imune a toda essa super aceleração, por uma espécie de camada protetora frente ao bombardeio frenético de informações de todo o tipo que recebemos, a toda hora. É como se eu criasse o meu oásis particular, e é essa a sensação que procuro passar para quem está me ouvindo”, finaliza.

Ouça o EP “Ao Pé do Ouvido”, novo lançamento de João Suplicy:

Topo