Destaque

Kassin e Rick Bonadio, destaques nas lives da UBC

kassin e rick

Bastante assistidas sobretudo entre profissionais do mercado artístico, a  série de lives Janela UBC, iniciada em abril (no início da pandemia), promove debates sobre diversos temas que fazem parte do universo da indústria musical. Nesta semana, executivos da União Brasileira de Compositores receberão os produtores Kassin e Rick Bonadio, o cantor Bryan Behr e a gerente Danieli Corrêa em lives que serão transmitidas no perfil do Instagram da companhia, sempre às 16h, no link https://www.instagram.com/ubcmusica/

Hoje, terça-feira, Vanessa Schütt, gerente de comunicação da UBC entrevistará Danielli Corrêa, gerente da filial da companhia no Rio Grande do Sul. Danielli implantou a filial em Porto Alegre em 2006, que atualmente atende mais de 2.600 artistas de toda a região sul. Tem formação em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM, e possui especialização em Propriedade Intelectual e Direitos Autorais pelo INPI, além de curso sobre copyright ministrado pela CISAC. As executivas conversarão sobre comunicação, direitos autorais e música e abordarão as diferenças sobre esse trabalho no sul e no sudeste.

vanessa ubc 55

Amanhã, igualmente às 16h, o escritor e compositor baiano Manno Goés entrevistará o cantor catarinese Bryan Beh. Aposta da Universal Music, faz um pop com sonoridade acústica e referências de MPB, reggae e soul. Em 2018, ele lançou dois álbuns, “Silvertape Live Session” e “Da Cor do Girassol”, e em 2020 lançou o disco “A Vida É Boa”. Seu trabalho lembra o de artistas como Tiago Iorc e Anavitória, que o cantor cita como referências contemporâneas.

bryan ubc

Já na quinta-feira, a cantora e executiva da UBC Paula Lima entrevistará o produtor musical, cantor e compositor Kassin, conhecido por trabalhos desenvolvidos com nomes como Moreno Veloso, Domenico Lancelotti e Grupo Corpo, além de ter produzido obras de artistas como Caetano Veloso, Jorge Mautner, Vanessa da Mata, Los Hermanos, Erasmo Carlos, entre outros. O artista é integrante da Orquestra Imperial e é tido por especialistas da música brasileira como um dos responsáveis pelo som da MPB contemporânea.

Encerrando a programação da semana, na sexta-feira, o produtor Geraldo Vianna entrevistará o empresário, produtor, compositor e instrumentista Rick Bonadio. Ele iniciou a carreira nos anos 1980 como músico, e gravou em 1989 um dos primeiros álbuns de rap do país junto a Fernando Araújo, no duo Rick & Nando. Ao longo da década de 1990, fez trabalhos com músicos do rock cristão e passou a empresariar os fenômenos nacionais Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr., que ele descobriu. Bonadio também atuou como diretor geral e artístico da divisão brasileira da gravadora Virgin Records, que foi absorvida pela EMI Music. Em 2001, criou a Arsenal Music, produtora que lançou bandas como NX Zero, CPM 22 e Fresno, e posteriormente passou a fazer parte da Sony Music. Foi jurado dos programas “Popstar”, “Ídolos” e “X Factor Brasil”, onde revelou artistas como os grupos Rouge, Br’oz e Girls, e carrega mais de 70 projetos em seu portfólio.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo