O festejado rapper americano Kendrick Lamar promove nas plataformas digitais o aguardado álbum “Mr. Morale & The Big Steppers”. Lançado pela Universal Music, com 18 faixas inéditas divididas em duas sessões, o disco conta com participações especiais de artistas como Summer Walker, Kodak Black, Ghostface Killah, Blxst e Baby Keem. Na capa do álbum (abaixo), Kendrick usa uma coroa de espinhos na cabeça e uma arma de fogo na cintura, enquanto segura seu filho. A esposa do rapper também é vista logo ao fundo, com um bebê no colo. O novo álbum sucede “DAMN”, disco que foi apresentado em 2017.
Aclamado globalmente pelo público e pela crítica, “Mr. Morale & The Big Steppers” também já é sucesso no Brasil. O crítico musical Hagamenon Brito comentou em suas redes sociais o poder e a importância do álbum. Em seu Instagram, ele listou cinco motivos para todos ouvirem a nova obra de Kendrick. O jornalista aponta características marcantes do álbum, como denso, introspectivo e confessional, além de letras fortes, que incluem menções à terapia, cultura do cancelamento (“N95”), figura paterna, masculinidade e romances complicados (“We Cry Together”). O crítico também exalta a belíssima capa do projeto e pontua os elementos de jazz ao longo do repertório. As participações especiais do álbum também chamaram atenção de Hagamenon, que finaliza a lista coroando Kendrick como “o maior poeta da sua geração”.
No último dia 8, o astro divulgou a faixa “The Heart Part 5”, com mais de cinco minutos de duração. Apesar da novidade, a canção não entrou no repertório do novo álbum. O surpreendente videoclipe oficial, cheio de simbolismo e mensagens ocultas, já ultrapassou a marca de mais de 21 milhões de views. Além de divulgar o novo disco, Kendrick também anunciou no final de semana sua próxima turnê mundial. Com mais de 60 datas, “The Big Steppers Tour 2022” terá início em julho, nos Estados Unidos, passando por cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Oakland, entre outras. A partir de outubro, ele desembarca na Europa, Austrália e Nova Zelândia para uma sequência de shows. Havia uma possibilidade de Lamar se apresentar no Rock In Rio em setembro, mas não houve acerto entre as partes, por questões de agenda. O rapper esteve no Brasil em 2019, cantando no Lollapalloza, em São Paulo.
Um dos artistas de rap mais aclamado de sua geração, Kendrick Lamar é dono de 13 prêmios GRAMMY, um Pulitzer, diversos singles e álbuns multiplatina. Ele também coleciona inúmeras colaborações de sucesso, ao lado de nomes como Rihanna, The Weeknd, U2, Beyoncé, Dr. Dre, Mary J Blige, SZA, Snoop Dogg, além de ter colaborado na trilha sonora do filme “Pantera Negra”, da Marvel. O rapper acumula mais de 34 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é hoje o 54º artista mais ouvido mundo na plataforma.
Ouça o álbum completo “Mr. Morale & The Big Steppers”, de Kendrick Lamar: