A banda australiano-brasileira King In The Belly acaba de lançar pela Ditto Music Brasil seu novo single, “Better Sleep with the Lights On” (ouça abaixo). A faixa, prévia do novo EP da banda que será lançado no início de 2019, já está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify, Deezer, ITunes e YouTube.
O lançamento é o sexto do King in The Belly, que despontou no mercado no ano passado, e o segundo de 2018. Os singles anteriores, “Behind”, “Magic Town”, “Intimate Strangers”, “Bridge” e “Let’s Go” já somam cerca de 200 mil plays no Spotify e vem se destacando mundo afora. Em meados de 2017, por exemplo, “Behind” passou uma temporada na playlist “Aussie Hitlist”, feita pela Ditto Music no Spotify. Em meados de 2018, “Magic Town” ganhou destaque como parte da coletânea “Enter The Void Vol.3”, da Donut Records, no Reino Unido. E na última semana, foi anunciado que “Intimate Strangers” concorre a hit do ano no Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, que acontece pelo terceiro ano consecutivo com cerimônia de premiação no dia 7 de dezembro de 2018 durante a Semana Internacional da Música (SIM São Paulo).
Confira o áudio de “Intimate Strangers”:
Voltando ao single atual, o guitarrista Diogo Silvério afirma que “Better Sleep with the Lights On” passou por um processo criativo um pouco diferente, já que foi apresentada em vários shows e foi amadurecendo a partir de feedbacks e da percepção da banda, como nos festivais HackTown e no Locomotiva, em que o King in The Belly integrou o lineup. “Buscamos criar uma melodia forte e tivemos parcialmente esse resultado no início”, destaca Diogo. “Então sentamos juntos, conversamos sobre tudo que ouvimos e sentimos após as apresentações e repensamos os detalhes, introdução, virada, até encontrarmos o ponto de junção entre a letra e a melodia”, afirma. Já o australiano Luke Kiernan, baixista do King in The Belly, complementa: “Entendemos que a sonoridade da música pedia uma certa tensão, sem exagerar no drama, mas que deveria trazer intrinsecamente uma carga emocional forte”. Para Luke, “a música possui uma dinâmica que permite dar ao ouvinte a possibilidade de transitar sobre emoções conforme suas experiências sociais”, completa.
Além de Diogo e Luke, o King in The Belly também conta em sua formação com Ted Bertoloni (guitarra) e Vinícius Boareto (bateria).