O The Prince Estate (grupo que administra a obra do astro do pop, morto em 2016), em parceria com a Warner Records, está lançando “Witness 4 The Prosecution (Version 2)”, uma gravação inédita retirada do lendário baú de Prince, que será apresentada na reedição expandida do icônico álbum “Sign O ‘The Times”, com lançamento previsto para 25 de setembro.
“Witness 4 The Prosecution (Version 2)”, já disponível em todas as plataformas digitais, foi gravada no Sunset Sound, Studio 3 em 6 de outubro de 1986, pelo engenheiro de som Coke Johnson. Ela se junta a outras três faixas inéditas do projeto, disponibilizadas nas últimas semanas nas plataformas digitais — “Witness 4 The Prosecution (version 1)”, “I Could Never Take The Place Of Your Man (1979 Version)” e “Cosmic Day”.
Quando a artista de música country Deborah Allen perguntou a Prince se ele poderia lhe escrever uma música, ele decidiu retrabalhar “Witness 4 The Prosecution”. A faixa original continha contribuições da banda Revolution (com quem o astro trabalhou em shows e discos), mas esta versão regravada é quase exclusivamente assinada por Prince (com exceção de Eric Leeds e Atlanta Bliss no sax e trompete, respectivamente), e inclui pelo menos cinco faixas diferentes de teclados Fairlight e sete camadas de backing vocals do próprio Prince. Na época, Prince gostou tanto do resultado, que decidiu ficar com a música, oferecendo a Deborah a faixa “Telepathy”, que havia sido gravada e mixada na mesma data.
A nova reedição deluxe expandida de “Sign O ’The Times”, que estará disponível em 25 de setembro em todos os parceiros físicos, digitais e de streaming, conta com o álbum clássico remasterizado pela primeira vez e 63 faixas inéditas vindas diretamente do baú do cantor.
Ouça “Witness 4 The Prosecution (Version 2)”, com Prince: