Chegou na última sexta-feira, 17, nas plataformas digitais “Ao Vivo em Brasília, 2002”, o novo álbum colaborativo entre Zeca Baleiro e Raimundo Fagner. Gravado no ano de 2002 na capital federal, o projeto reúne releituras do repertório afetivo de ambos artistas, além de composições próprias e duas faixas bônus inéditas gravadas em estúdio.
Antes de lançarem o álbum “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro”, em 2003, o qual se tornaria um clássico do mercado fonográfico na década passada, os dois artistas fizeram apresentações de caráter mais intimista por oito cidades brasileiras, acompanhados apenas por Adelson Viana (piano e acordeon) e Tuco Marcondes (violão e guitarra), dando origem ao material inédito, que agora está sendo lançado.
Com músicas de ambos os repertórios, como “Banguela”, “Cebola Cortada”, “Cavalo Ferro” e “Flor da Pele”, e releituras de outros compositores, como “Orgulho”, de Paulinho da Viola e Capinan, e “De Teresina a São Luís”, de João do Vale e Luiz Gonzaga, o registro traz algumas de suas primeiras composições em parceria, entre elas “A Tua Boca” (dos dois com o poeta Capinan) e “Dezembros” (de ambos com Fausto Nilo) e “Quando o Sol”, cujo vídeo foi disponibilizado no YouTube.
Outra curiosidade do álbum ao vivo é a faceta instrumentista que ambos os artistas revelam: Fagner se reveza entre o piano e o violão, enquanto Zeca Baleiro toca violão e baixo. O novo álbum de Zeca Baleiro e Raimundo Fagner, “Ao Vivo em Brasília, 2002”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.
Assista “Quando O Sol”, presente no álbum de Zeca Baleiro e Fagner: