Destaque

Lançado dueto inédito de Erasmo com Gaby Amarantos

erasmo e gaby

Tão logo terminou as gravações de “O Futuro Pertence à… Jovem Guarda” (2022), seu último álbum de estúdio, Erasmo Carlos — que nos deixou há exatamente um ano — já começou a esboçar o que faria a seguir. Se o trabalho daquele ano era dedicado ao repertório do movimento musical que foi essencial em sua carreira, o próximo teria que chegar na “jovem guarda” propriamente dita: a nova geração de artistas que tinham nele não apenas um ídolo e uma inspiração, mas também um companheiro presente e um ouvido interessado.

Junto do filho Léo Esteves e do produtor Marcus Preto, Erasmo começou a conceber, nos meses seguintes, o conceito do álbum. Queria ter perto de si as vozes, as canetas e as antenas dos compositores e compositoras da nova geração em um trabalho de canções completamente inéditas. Tudo novo, sobre e para o futuro. Mesmo com sua morte, as ideias do Tremendão ficaram vivas. Brotaram, floriram. E o álbum de canções inéditas que ele planejou chegará ao público no primeiro semestre do ano que vem, contendo dez faixas.

Primeira amostra desse novo trabalho, “A Menina da Felicidade” acaba de chegar às plataformas com respectivo lyric video no canal oficial do artista no YouTube. A faixa é um dueto de Erasmo com Gaby Amarantos, “voz ideal para trazer à tona a esperança que o autor tão bem descreve na letra”, como destaca o press release: “Quando a banda toca/ Me visto de natureza/ E canto minha beleza/ Para o mundo se encontrar// E se o povo canta/ Eu hasteio o meu sorriso/ E faço o que for preciso/ Pro amor não se acabar”, canta ele ao lado da paraense que recentemente recebeu o Latin GRAMMY pelo álbum “Tecnoshow”. Assim como o restante do disco, “A Menina da Felicidade” foi produzida pela dupla Marcus Preto e Pupillo.

Assista ao lyric vídeo de “A Menina da Felicidade”, com Erasmo e Gaby Amarantos: 

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo