Destaque

Latin GRAMMY realiza encontro de profissionais no Rio

gammy rio2

A Academia Latina da Gravação (LARAS), entidade responsável pelo Latin GRAMMY, apresentou nesta terça, dia 1º, no Rio de Janeiro, o painel “E Agora?”, organizado pelo Círculo de Produtores e Engenheiros (CPI, em espanhol). Esse painel marcou o primeiro evento do CPI realizado no Brasil. O painel foi composto por profissionais de destaque da indústria nacional: Arthur Fitzgibbon (diretor executivo da ONErpm Brasil), Roberto Frejat (músico, compositor, cantor e quatro vezes indicado para o Latin GRAMMY); Tom Gil (empresário artístico); Jose Celso Guida (produtor), Marcel Klemm (produtor e gerente musical da TV Globo) e Zé Ricardo (cantor e compositor). A mesa teve como moderador Moogie Canazio (produtor, engenheiro musical, vencedor seis vezes do Latin GRAMMY, além de ter dois GRAMMY Awards). Cerca de 100 profissionais estiveram presentes no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca.

“O evento foi uma experiência informativa para o público, formado por membros da Academia Latina da Gravação. Os experientes painelistas compartilharam informação e orientação significativas para os membros desenvolverem ainda mais suas carreiras musicais e alcançarem seus objetivos. Como demonstração de seu suporte incondicional e contínuo para a indústria da música e da educação musical, a empresa Audio-Technica patrocinou o evento, no qual apresentou seus inovadores microfones e fones de ouvido aos convidados presentes para experimentar em primeira mão e conhecer mais a respeito dos produtos”, informa o press-release do encontro.

O Círculo de Produtores e Engenheiros é formado por um grupo de profissionais que trabalham com gravação de música no mercado latino, incluindo produtores, engenheiros, engenheiros de mixagem, fabricantes, técnicos e outros profissionais criativos e técnicos na área da gravação que trabalham nos bastidores, na criação de músicas e na defesa dos direitos dos criadores. Em conjunto com a Audio-Technica, o CPI tem produzido eventos em toda a América Latina, em países como Colômbia, República Dominicana e México, entre outros.

latin grammy4

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo