Em 2021, a música italiana ganhou o Globo de Ouro e a indicação ao Oscar, representados por Laura Pausini com a comovente “Io Sì”, tema original do filme da Netflix “The Life Ahead”, protagonizado por Sophia Loren e dirigido pelo filho da atriz, Edoardo Ponti. A cantora começa 2022 com a promoção de um novo single, “Scatola”, que chegará às plataformas digitais nesta quinta-feira, 20, através da Warner Music.
“‘Scatola’ (caixa em português) que estou cantando não é um objeto material, é um símbolo que representa nossos pensamentos, memórias, sentimentos, qual é o verdadeiro conteúdo do nosso coração e da nossa cabeça”, revela Laura. “Penso nisso e fico ainda mais curiosa. Eu, como todas as pessoas, tive dois anos em que tudo desacelerou e tive mais tempo para me dedicar a relembrar tantos momentos de uma vida tão maravilhosamente normal, que me comoveram. Pensei em mim adolescente e nos sonhos meus daquela época e pensei no que sou hoje. Até que no dia 10 de março de 2021, às 12h41, chegou uma música, escrita por Madame e dedicada a uma amizade adolescente, inspirada pelo meu post, que falei sobre meus colegas de escola. Desde a primeira vez que a escutei, li imediatamente como um diálogo entre a Laura de hoje e a Laura do passado. Depois de alguns ajustes, se tornou a música perfeita para o meu retorno. Queria poder dizer a essa menina que não a esqueci e que mesmo que o destino tenha nos levado para longe, ainda hoje e todos os dias somos a mesma coisa, a mesma pessoa e, hoje mais do que nunca, tenho certeza disso”, continua.
“Scatola” é a música tema do filme “Laura Pausini – Piacere di Conoscerti”. O longa nasceu da ideia original da cantora, escrito com Ivan Cotroneo e Monica Rametta, dirigido por Ivan Cotroneo — um dos nomes mais prestigiados do cinema contemporâneo — e produzido pela Endemol Shine Italy. Ele estará disponível exclusivamente no Amazon Prime Video em 2022. Com “Piacere di Conoscerti”, filmado na Itália e nos EUA, Laura Pausini se arrisca, pela primeira vez, em um longa sobre sua extraordinária história, mostrando um pensamento ainda desconhecido pelo público, que Pausini decidiu transformá-lo em filme.
“Quando decidi fazer o filme, percebi que esse era o caminho a percorrer para contar a história da minha vida, minhas escolhas e o que me faz quem sou, e encontrar uma maneira de contar a minha filha minha história tão louca, inesperada, exaustiva e única. Acompanhada da minha família, dos meus amigos mais próximos e colaboradores, viajei pelo mundo e tive o privilégio de me apresentar nos palcos mais importantes e de cantar com os meus maiores ídolos. No entanto, todas as manhãs eu acordo e meus pensamentos sempre vão para aquela garota que sonhava em tocar num piano bar. ‘Scatola’ é a fotografia exata disso. Ao fazer esse tipo de balanço, pude entender muitas coisas e muitos aspectos de mim. Foi um prazer me conhecer”, finaliza.
Clique e confira o novo single de Laura Pausini:
https://fpt.fm/app/32030/wmi-laurapausini-scatola-presave