Destaque

Léo Jaime entre os destaques da semana no Blue Note-SP

Ídolo do pop/rock brasileiro nos anos 1980 e 1990, o goiano Léo Jaime é a principal atração desta semana do Blue Note São Paulo, tradicional casa localizada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Ele se apresenta em dose dupla na quinta-feira, 18, às 20h e às 22h30, com o show “#Desplugado’, que, segundo o artista, é uma experiência única que vai além da mera transposição para o formato acústico.

No palco do Blue Note São Paulo, acompanhado de seu violão e estimulado por aberturas criativas e enriquecimentos harmônicos aqui e ali, Leo Jaime se apresenta com reforço e direção musical do multi-instrumentista Guilherme Schwab, grande revelação da cena rock (& folk) brasileira desta década. No repertório, canções como “Amor” (clássico lançado no álbum “Vida Difícil”, em 1986), “Fotografia” (parceria com Leoni), “Preciso Dizer Que Te Amo” (de Cazuza, Bebel Gilberto e Dé) — que Leo registrou em seu álbum cult “Todo Amor”, de 1995 –, “Gatinha Manhosa” e “Mensagem de Amor”, entre outras.

No domingo, 21, às 19 horas, a atriz e cantora Alessandra Maestrini (que se popularizou na TV com o personagem Bozena da série “Toma Lá Dá Cá”) sobe ao palco do Blue Note São Paulo para uma imersão intimista no universo do jazz. A atriz, cantora e compositora dá voz e corpo ao repertório do seu álbum Drama’n Jazz em um show que mistura a sofisticação do jazz com a intensidade do teatro.

Com direção musical do pianista João Carlos Coutinho, o espetáculo propõe uma travessia afetiva por clássicos revisitados e temas autorais, sempre com interpretações carregadas de humor, emoção e presença cênica. Acompanhada por uma banda de músicos notáveis, Maestrini costura standards nacionais e internacionais com composições próprias e outras vertidas, tanto para o português quanto para o inglês, pela própria artista.

A semana de atrações começa na quarta-feira, às 20 horas, com o show “Tá Tudo Aqui Dentro”, da cantora Mariana Neiva. Na sexta, às 20 horas, será a vez de do show “Santa Jam Vó Alberta Toca Johnny Cash & June Carter”, com a banda Santa Jam. No sábado, os shows são da dupla Di Fabianno e Paulo Soveral cantando hits do Tears For Fears (20 horas) e Banda Glória com seu “Baile Tropical – Homenagem a Bethânia, Gil, Caetano e Gal Costa” (22h30).

Topo