Quase uma década após o vitorioso projeto “Princípio” (2014) — com mais de 300 milhões de execuções somados áudio e vídeo e sucessos como “Sublime”, “Getsêmani” e “Eu Me Rendo” –, o cantor gospel Leonardo Gonçalves revisita o trabalho e acrescenta quatro canções. “Princípio Deluxe” chegou no fim de semana aos aplicativos, via Sony Music, com as novas “Obrigado”, “Somente Seu, Senhor”, “Diálogo” e “Nachamu, Nachamu” incluídas no repertório de 15 canções da versão original do projeto.
“Eu lembro como se fosse ontem… No dia da gravação, a gente já sabia que estava construindo algo muito especial, mas jamais poderíamos imaginar que alcançaríamos tantas pessoas, e por tanto tempo! Só que eu lembro desse dia com sentimentos muito mistos… Foi um dia tenso pra mim, senti o peso da responsabilidade de tal maneira que nem consegui curtir o momento, pra ser honesto. Tudo me era estranho, até mesmo tocar ao vivo com banda era ainda algo novo”, relembra Leonardo Goncalves.
“10 anos se passaram e chegou a hora de revisitar essas canções — algumas delas eu nem canto mais nas minhas apresentações! E, dessa vez, eu sei, será pura alegria e pura celebração. Às vezes, pessoas chegam pra mim e dizem que queriam poder voltar no tempo pra poder estar ali, naquele dia, naquela gravação. Claro que isso não é possível, mas o que vamos fazer nos dias 31 de maio e 1° de junho é o que vai chegar mais perto disso”, continua o artista, que prepara dois shows comemorativos no Teatro Bradesco, em São Paulo, para lançar o novo álbum.
Nome de destaque do gospel, Leonardo Gonçalves soma mais de 435 milhões de visualizações no YouTube, onde tem 1.3 milhão de seguidores. No Spotify, são mais de 740 mil ouvintes mensais. Entre os sucessos da carreira, além da certificação ouro no álbum “Princípio”, conquistou platina nas músicas “Eu Me Rendo” e “Getsêmani” e platina dupla na canção “Sublime”. Leonardo foi indicado ao Grammy Latino 2021 na categoria “Música Cristã em Língua Portuguesa”, pelo seu último álbum, “Sentido”.
Ouça o álbum “Princípio Deluxe”, com Leonardo Gonçalves: