Destaque

Liniker lança “Tudo”, primeira faixa de seu novo álbum

Foto de Rony Hernandes

“Tudo” é o título do novo single da cantora Liniker, que abre os lançamentos de seu segundo álbum solo (após deixar a banda Caramelows), previsto para chegar no formato full aos tocadores até o final do ano.

Para a artista, nascida em Araraquara (interior paulista) e atualmente com 29 anos, voltar a lançar inéditas, com esta nova faixa, é reafirmar para si quais são os seus novos desejos e aventuras musicais, já que, pela primeira vez, escolhe o pop como gênero principal. “Tudo” já está nos apps de áudio e também em vídeo no YouTube, dirigido por Marcelo Jarosz.

Existem mais motivos para Liniker ter selecionado “Tudo” como passo inicial da sua próxima fase, segundo sua equipe. Além de ter o desejo de abrir o disco dançando, algo que a faixa entrega com maestria e de forma contagiante, a artista enxerga este single como “um caminho sem volta”. “É uma apropriação muito bonita de mim. Eu estou muito feliz de, pela primeira vez, me sentir com autoestima para falar sobre o meu eu sem abaixar a cabeça”, comenta a artista.

Com produção musical assinada por Liniker ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, mesma trinca do álbum anterior, “Tudo” surgiu durante uma viagem e foi co-produzida por Nave, nome de peso que já fez trabalhos com Marcelo D2, Emicida, Karol Conká, entre outros. A canção reverencia elementos de afrobeats internacionais e chaves sonoras da música preta brasileira, pesquisa à qual a artista vem se dedicando desde o começo de sua carreira.

“Tudo” chega acompanhada de um videoclipe, cujo enredo captura a procura de Liniker dentro de si pela fórmula da paixão quase avassaladora que a fez querer gritar aos quatro cantos que o lugar mais gostoso é dentro do abraço de alguém. O clipe é ambientado no Morro do Capuava, em Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, e traz o sol como protagonista ao lado da cantora.

“Tudo” aguça a curiosidade do próximo trabalho da artista. O single sucede o bastante elogiado e premiado álbum “Indigo Borboleta Anil” (2021), que marcou a estreia-solo de Liniker e foi responsável por possibilitar voos altos para ela nos últimos anos: ganhou o GRAMMY LATINO de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, rodou o país e alguns países do exterior com uma turnê alusiva ao disco, e se tornou imortal na Academia Brasileira de Cultura (ABC). E seus sonhos para o novo disco de nome ainda secreto são ainda maiores. “É um trabalho com uma autoestima diferente. ‘Indigo Borboleta Anil’ foi um disco que me fez ficar de pé. Agora, é um álbum para correr, para andar. É de uma Liniker mais madura”, finaliza.

Ouça “Tudo”, novo single da cantora Liniker:

Topo