Destaque

Livro busca “descomplicar” os negócios na área da música

“Se você é artista ou trabalha com música, esse livro é essencial pra você”. Assim os autores Alexandre Azeredo (publicitário com pós-graduação em Music Business, pela UCLA/EUA) e Nichollas Alem (Doutor em Direito Econômico pela USP e consultor da UNESCO) convidam o público a apreciar a obra que estão lançando pela editora Dialética — “Negócios da Música – Um Guia Descomplicado Para Artistas e Bandas”. O lançamento acontece em São Paulo nesta terça-feira, 18, a partir das 19 horas, no OINK Bar (rua dos Pinheiros, 754).

A partir de anos de experiência com negócios e direito dentro do mercado musical, os autores apresentam um guia desse setor em diferentes segmentos. “O leitor encontrará mais de 35 formas de gerar renda em áreas como composição, gravação, performance e marca e imagem”, informa o press release. Em cada uma delas os autores trazem uma linguagem simples e prática para entender como monetizar e também entender seus direitos e obrigações em cada uma delas.

O livro reúne ainda curiosidades, cases, dicas de livros e documentários e traz entrevistas e textos de importantes profissionais do mercado, como Rafael Rossatto (empresário IZA e Di Ferrero), Thedy Corrêa (vocalista da banda Nenhum de Nós), Arthur Fitzgibon (CEO OneRPM) e Fabio
Brazza (poeta e festejado rapper paulistano).

Alexandre Azeredo, aliás, foi responsável durante anos pela carreira de Brazza e trabalhou ainda com Mallu Magalhães. Como sócio da agência Sense, criou campanhas para empresas como Itaú, Nike e a liga NBA. Em 2024, tornou-se sócio da Aumenta o Som, agência de marketing digital que trabalha com artistas como Hermeto Pascoal, Itiberê Zwarg e Ricardo Herz. Por sua vez, Nichollas Alem é sócio da Borges Sales & Alem Sociedade de Advogados, escritório com foco de atuação na área da cultura. Fundador e Presidente do Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes. É também consultor da Unesco na área de equipamentos culturais.


Topo