Destaque

Loja online vende produtos físicos de artistas da Universal

sandy produtos

A Universal Music Brasil está lançando a primeira plataforma de vendas diretas aos fãs, a Umusic Store. O canal online traz para os amantes da música uma diversidade de produtos musicais (LPs, CDs e DVDs) e de outros segmentos, como decoração (almofadas, quadros e pôsteres), moda (bonés, camisetas, meias, moletons) e acessórios (caneca, cooler, balde de cerveja). Desde o último dia 26 (quarta-feira), esses e outros produtos estão disponíveis para o público através do www.umusicstore.com.

Nessa primeira etapa de seu lançamento, a plataforma terá disponíveis produtos licenciados dos seguintes artistas: Charlie Brown Jr., Zeca Pagodinho, os internacionais The Rolling Stones e Guns N´ Roses, uma área dedicada à venda de vinil, CDs e DVDs exclusivos, além da Loja Oficial da turnê Sandy & Junior.

“Acreditamos muito que o ‘físico’ não acabou, apenas se transformou. Com o lançamento dessa nova plataforma inovadora, reafirmamos o nosso compromisso com os nossos artistas, apresentando produtos de alta qualidade e colecionáveis para os seus fãs”, diz Paulo Lima, presidente da companhia.

paulo lima universal

Com a criação da sua própria plataforma de e-commerce, a Universal Music permite que os fãs tenham uma nova oportunidade de adquirir diretamente produtos de seus artistas preferidos. A loja também passa a comercializar edições em vinil de importantes álbuns da música popular brasileira. Agora, colecionadores e amantes da música brasileira poderão receber em casa alguns dos discos que fazem parte do acervo único da gravadora.

Com relação a discos de vinil, a loja online da Universal está comercializando neste primeiro momento os seguintes títulos: “Garota de Ipanema” (trilha sonora do filme homônimo dirigido pelo cineasta Leon Hirszman); “Domingo” (Gal Costa e Caetano Veloso, 1967); “A Tua Presença” (Maria Bethânia, 1971, álbum de estreia da artista na Philips/Universal Music); “Tim Maia” (o terceiro disco do cantor e compositor, lançado em 1972); “Elza Pede Passagem” (Elza Soares, 1972); “Calabar” (trilha sonora da peça homônima escrita por Chico Buarque e pelo cineasta Ruy Guerra, lançada em 1973 com o título de “Chico Canta”, está de volta com sua capa e título originais); “Elis & Tom” (Elis Regina e Tom Jobim, 1974, considerado um dos melhores discos brasileiros de todos os tempos); “A Noite Vai Chegar” (Lady Zu, 1978) e “Djavan” (Djavan, 1978).

A plataforma também dará a oportunidade para os pequenos empresários revenderem esses produtos, ampliando assim a rede de distribuidores por todo o nosso país. “Com a nova plataforma, a Universal aumenta a oferta de serviços prestados aos artistas e os aproximam ainda mais do seu público, com produtos exclusivos e atendimento diferenciado. E isso é só o começo”, afirma Alfridsman Muzzy, CFO e responsável pelo projeto.

tim maia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo