“Jovem Carlos” é o single que encerra o ano do cantor compositor Luccas Carlos, ao mesmo tempo em que abre o aquecimento para o lançamento do próximo álbum de sua carreira, projeto este que levará o mesmo nome e está previsto para o ano que vem. O single, um trap animado com a pegada característica de Luccas, fala de autoestima e de relacionamento, e já está disponível em todas as plataformas de áudio. O lançamento também marca o início da parceria de Luccas Carlos com o Slap, selo da Som Livre.
“Hoje cê vai pra onde, meu bebê? / Vi que cê tá de bonde mas quer me ver / Me ouviu no rádio, ou viu na TV? / Vi que cê tá de bonde mas quer me ver / Ei,ei tô de volta / Gata, cola que tá tudo bem / O que cê quiser, nós tem / O que eu quiser, também…”, diz um trecho. O clipe de “Jovem Carlos” transparece o mood da música, gravado em uma casa em São Paulo. O curta traz Luccas Carlos em frente às câmeras, cantando e rodeado por amigos e pela parceira de cena. “Jovem Carlos” é uma composição dele, com produção de Nave e WillSBife. A direção é de Paulo Nascimento e a direção criativa de Marco Paoliello “Grilo”, amigo pessoal do artista.
“Este single representa uma nova fase pra mim, um novo começo, uma nova parte da minha carreira. Eu tô numa fase em que estou conseguindo fazer tudo o que pensei. Este clipe, por exemplo, a gente vem pensando nele realmente há muito tempo. Eu estou muito feliz mesmo! É muito gratificante, é uma oportunidade gigante. E poder contar com essa estrutura da Som Livre, com esses braços, está sendo tudo muito incrível”, comenta o artista.
Luccas Carlos é conhecido por seus refrãos românticos e melodias R&B. Compositor de hits, o carioca nasceu em Laranjeiras, mas foi na Tijuca, ouvindo samba por influência dos seus pais, que ele cresceu. Sua história na música começa em 2010, ainda no colegial. O artista atualmente reside em São Paulo e ganhou grande destaque na cena nacional a partir de 2016, quando apareceu rimando e cantando refrãos com sua potência vocal em feats com Costa Gold, Rashid, Matuê, BK, entre outros. Luccas se firmou como um talentoso cantor, muito além do rap e, portanto, conta com uma variedade muito grande de sonoridades em seu repertório, misturando trap, R&B e até pagode.