Destaque

Mafalda e André Mehmari em live-show nesta sexta

mafalda minnozzi 5 de abril

Em tempos ainda difíceis para apresentações presenciais, a saída, para a classe artística, é retomar as live-shows que tanto fizeram sucesso em 2020. Um dos destaques deste final de semana é o projeto “Lives pela Arte”, do espaço Blue Note, apresenta o show de lançamento do álbum “A NAPOLI – porto dell’anima”, de Mafalda Minnozzi André Mehmari. A apresentação acontece nesta sexta-feira, a partir das 21 horas.

No formato piano e voz, o disco com oito canções napolitanas faz parte das comemorações aos 25 anos de carreira da artista no Brasil e está disponível em todas as plataformas digitais. “Cantar Nápoles significa revelar um mistério de tramas, de muitas vidas de heroínas e heróis que deixaram suas marcas ao longo dos séculos, movidos por uma verdadeira paixão. Cantar esta cidade e região significa entrar na história de pessoas e povos que percorreram suas vielas que chegam ao mar: é o anônimo Donizetti que pisca para Pulcinella, que dança com a bela Sofia, que homenageia a rainha Margherita. Cantar Nápoles significa celebrar o amor e se curvar à sua preciosa beleza; ‘Veja Nápoles e depois morra’, escreveu o poeta, sofrendo de melancolia ao deixá-la…”, comenta Mafalda.

André Mehmari, multi-instrumentista, compositor sinfônico e de trilhas sonoras, conhecido em vários países por trabalhos ligados ao jazz, música brasileira e música clássica, fala também a respeito do disco e do show: “Alma e coração: voz e piano juntos em torno do mágico cancioneiro atemporal napolitano. Mafalda generosamente me convida a viajar com ela por este universo fascinante e eu respondo com o som e a aura de minha ‘cidade invisível’ — como aquela inventada por Ítalo Calvino. Por essa cidade navegamos de olhos fechados e corações abertos… A música — grande mãe dos encontros — permite e convida a essa viagem no tempo e no espaço”.

Além dos shows, com transmissões feitas pelos canais do YouTube do Blue Note Rio e São Paulo, o evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes, pela plataforma SYMPLA, a partir de R$30.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo