Destaque

Mafalda lança álbum “piano e voz” com André Mehmari

mafalda minnozzi 5 de abril

Após o bem sucedido álbum “Sensorial – Portraits in Bossa & Jazz”, gravado em Nova York e que recebeu críticas favoráveis de veículos de comunicação em várias partes do mundo, a italiana radicada no Brasil Mafalda Minnozzi e o pianista André Mehmari acabam de lançar o álbum “A Napoli – Porto Dell’anima”. Gravado no formato piano e voz, o disco reúne oito canções napolitanas e parte das comemorações aos 25 anos de carreira da artista no Brasil.  

Situada no sul da Itália, Nápoles carrega influências culturais gregas, espanholas, francesas e de países do norte da África — para citar apenas algumas dentre tantas. É na tradição dessa pluralidade musical que acontece o encontro de Mafalda Minnozzi com o brasileiro André Mehmari. “Com sensibilidade jazzística e abordagem moderna, os dois artistas releram oito belas melodias napolitanas, impulsionados pelo mesmo desejo de compartilhar e saborear as suas belezas em um cenário nada clássico ou convencional”, informa o press release.

A dedicação de Mafalda ao estudo do canto e do dialeto napolitano — além da sua experiência nos clubes de jazz de Nova York, dos concertos realizados na América do Sul e das turnês em teatros e festivais italianos de jazz — levaram-na a uma atuação vocal única e sensível ao som do brilhante piano de André Mehmari, multi-instrumentista, compositor sinfônico e de trilhas sonoras, conhecido por em vários países por trabalhos ligados ao jazz, música brasileira e música clássica.

“Cantar Nápoles significa revelar um mistério de tramas, de muitas vidas de heroínas e heróis que deixaram suas marcas ao longo dos séculos, movidos por uma verdadeira paixão. Cantar esta cidade e região significa entrar na história de pessoas e povos que percorreram suas vielas que chegam ao mar: é o anônimo Donizetti que pisca para Pulcinella, que dança com a bela Sofia, que homenageia a rainha Margherita. Cantar Nápoles significa celebrar o amor e se curvar à sua preciosa beleza; ‘Veja Nápoles e depois morra’, escreveu o poeta, sofrendo de melancolia ao deixá-la…”, comenta Mafalda. “E André Mehmari fez isso, disponibilizando sua imaginação e seu imenso talento à disposição destas melodias eternas”, continua.

Ouça as faixas de “A Napoli: – Porto Dell’anima”, com Mafalda Minnozzi e André Mehmari:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo