Destaque

Maneva relê clássicos da MPB em “Tudo Vira Reggae”

maneva leonardo rocha

Foto de Leonardo Rocha

“Tudo Vira Reggae”, novo projeto da banda Maneva, chega nesta quarta-feira, dia 1º, nos aplicativos de música, incluindo o YouTube. A data do lançamento foi escolhida a dedo — o Dia Mundial do Reggae. O repertório reúne sucessos da música popular brasileira em releituras produzidas por Thiago Stancev. Ao todo são dez faixas, de diferentes gêneros, relidos com o arranjo particular do som jamaicano.

Canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas, fazem parte do décimo registro de carreira da banda paulistana formada por Tales de Polli, Felipe Sousa, Fernando Gato, Fabinho Araújo e Diego Andrade. As escolhidas foram “Epitáfio”, “O Vento”, “Péssimo Negócio”, “Te Devoro”, “Evidências”, “Metamorfose Ambulante”, “Anunciação”, “Na Rua, na Chuva, na Fazenda” e o medley de “À Francesa” e “Noite do Prazer”. “Um projeto que tem a nossa cara. Conseguir reunir músicas que fazem parte das nossas histórias e dar a elas um novo olhar foi uma experiência quase sensorial”, explica o vocalista Tales de Polli.

O repertório do novo álbum será apresentado no próximo sábado, 4 de julho, a partir das 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. A banda se apresenta no evento “Arena Sessions”, ao lado dos forrozeiros do Rastapé numa noite chamada de “arraial” e formato drive in (o público assiste de dentro de seus carros).

Gravado na Estância Alto da Serra (São Bernardo do Campo) em maio, “Tudo Vira Reggae” é fruto da primeira transmissão ao vivo realizada pela banda. Além das faixas autorais que colecionam números expressivos, os músicos incluíram canções que sempre apreciaram. O sucesso foi tão grande que eles resolveram transformar a apresentação em álbum de releituras, que agora sai pela Universal Music.

“Metamorfose Ambulante” foi a primeira a chegar ao mercado, dias atrás. Pelas redes sociais e em sistema de votação, os fãs escolheram o hit de Raul Seixas, gravado originalmente em 1973. “Raul é unânime, não tem jeito. Uma referência importantíssima e que contribuiu de forma rica com suas poesias singulares. Assim também são os outros artistas que trazemos nessa experiência musical”, encerra Tales.

Assista ao vídeo de “Metamorfose Ambulante”, presente no novo álbum do Maneva:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo