Home

Manoel Cruz lança álbum instrumental “Brazilian News”

manoelcruz2-min

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Origem, em São Paulo, “Brazilian News” é o segundo álbum instrumental do contrabaixista e compositor Manoel Cruz. O disco já está em todas as plataformas digitais e soma mais de 14 mil streams no Spotify, incluindo ouvintes de mais de 40 países. Destaque para a faixa-título (abaixo) e para uma releitura de “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos e Gilberto Gil.

O show de lançamento do álbum aconteceu, no último dia 16, no Blue Note, em São Paulo. O artista também se apresentou, recentemente, no Festival de Jazz e Blues de Extrema, em Minas Gerais. “Brazilian News” conta com sete faixas e tem texto de apresentação na capa interna do CD físico assinado pelo jornalista Carlos Calado.

Segundo Calado, o disco revela uma influência que distingue Manoel Cruz do que tem se produzido majoritariamente na cena musical brasileira, nos últimos anos. O próprio artista conta que ouve há muito tempo nomes como Irakere, Paquito D’Rivera e Arturo Sandoval. “Sempre gostei de música latina”, diz o instrumentista radicado em São Paulo. “Brazilian News” conta com participações do conceituado trompetista italiano Gabriel Rosati e do saxofonista dominicano Sandy Gabriel, além dos brasileiros Ary Holland (piano) e Douglas Las Casas (bateria), ambos parceiros que já integram o trio de Cruz há alguns anos.

Foto: Adriano Damas

1 Comentário

1 Comentário

  1. Graça Santos

    26 de agosto de 2019 em 15:25

    Maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo