O audiovisual da cantora Manu Gavassi cantando o repertório de Rita Lee chega ao ambiente online nesta quinta-feira, dia 2, às 20h30. Produzido pela Paramount+, o projeto “Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido” será disponibilizada no serviço premium de streaming da empresa, além da MTV (nas operadoras de TV). No dia 3, o conteúdo ficará disponível nas plataformas de áudio, com distribuição da Universal Music.
Na nova edição da mais renomada franquia musical da MTV, Manu Gavassi divide o palco do “Acústico” com convidados especiais como Liniker, Lucas Silveira e Tim Bernardes, além de contar com uma banda composta somente por mulheres: Alana Ananias (baterista), Ana Karina Sebastio (contrabaixista), Juliana Vieira (violinista), Luana Jones (backing vocal), Mari Jacintho (tecladista), Michelle Abu (percussionista), Monica Agena (violinista) e Paola Evangelista Lucio (backing vocal). A direção musical é de Lucas Silveira.
Como forma de “esquenta” ao lançamento, às 20 horas da quinta-feira, na Pluto TV (do grupo Paramount) e na MTV, será exibido um programa sobre o acústico em homenagem à principal roqueira da história do Brasil. Terá entrevista com Manu Gavassi e depoimentos de alguns convidados. Ainda no dia 2, a partir das 18h30, Manu Gavassi estará numa live comandada por Mateus Carrilho para bater um papo com a audiência. A conversa poderá ser conferida na Pluto TV (canal MTV Pluto TV), nos canais digitais oficiais do Paramount+ (Instagram e TikTok) e MTV Brasil (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube).
Durante o mês de fevereiro, sempre às 12 horas, Manu Gavassi fará a estreia dos vídeos do álbum em seu canal oficial no YouTube. O primeiro deles é “Ovelha Negra”, que terá estreia no dia 6. No dia 8 de fevereiro, ela apresenta o vídeo de “Esse Tal de Roque Enrow”; dia 10, será a vez de “Fruto Proibido”, seguido do vídeo de “Cartão Postal”, com estreia no dia 13. No dia 15 será postado o registro de “Pirataria”, que fecha o repertório original do álbum da roqueira.
Na semana passada, a Universal Music também fez o relançamento do antológico álbum de Rita Lee numa reedição especial em vinil rosa e toda a arte original, com direito a capa dupla. O disco “Fruto Proibido” chegou às lojas em abril de 1975.